Região litorânea recebe investimentos da Equatorial Piauí

Norte piauiense terá energia com mais qualidade e segurança com a entrega dos Projetos: Linha 69kV Parnaíba II / Camurupim e Melhorias na Subestação Camurupim.

Região litorânea recebe investimentos da Equatorial Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o final do primeiro semestre de 2021, a região norte piauiense terá energia com mais qualidade e segurança com a entrega dos Projetos: Linha 69kV Parnaíba II / Camurupim e Melhorias na Subestação Camurupim.  A obra atenderá também um dos principais pontos turísticos do litoral, em toda região de Barra Grande e Cajueiro da Praia, favorecendo o crescimento econômico e turístico da região.

A linha de distribuição atual foi construída há cerca de 33 anos, com materiais provenientes de outra linha existente. Por ser construída em postes de concreto e cabo em alumínio, a vida útil da linha fica bastante comprometida, tendo em vista que esse tipo de material se deteriora mais facilmente em condições de alta salinidade, como é o litoral piauiense, provocando perdas técnicas ao longo desse sistema, bem como problemas de aterramento e deterioração do cabo e estruturas de concreto refletido em uma menor qualidade da energia elétrica fornecida.

A instalação do novo circuito 69 kV da Subestação Parnaíba II a Subestação Camurupim, promoverá a regulação do nível de tensão nesse sistema, representando a solução de longo prazo, proporcionando maior confiabilidade ao litoral piauiense. O projeto receberá investimentos de mais de R$ 9,6 milhões e vai beneficiar cerca de 7.300 clientes nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Região litorânea recebe investimentos da Equatorial Piauí

“Mesmo diante de um cenário atípico, como o de 2020, seguimos investindo e melhorando o fornecimento de energia elétrica. A linha que existe atualmente na região foi construída há mais de 30 anos. Vamos levar o que existe de mais moderno e a obra de Camurupim vai beneficiar parte do litoral piauiense e importantes pontos turísticos do estado, como Barra Grande, contribuindo na movimentação da economia”, afirma o diretor de operações da Equatorial Piauí, Cosme Cezário.

A Equatorial Piauí realiza ainda outras obras para qualificar o fornecimento de energia, como o Projeto Ininga, Projeto Palmeirais, nova Linha de Distribuição Teresina/Jockey e a nova Linha de Distribuição Teresina/Altos. As obras beneficiarão piauienses de norte a sul do Estado. Além desses investimentos, outras ações de manutenção estão em andamento.

Mesmo no contexto de pandemia, durante o ano de 2020 já foram entregues importantes obras de melhorias. Quatro subestações já estão em plena operação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES