Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Região Nordeste é a menos ansiosa durante a pandemia

Durante a quarentena, 1 em cada 3 usuários de streaming da região passou a ouvir pela primeira vez podcasts e audiobooks

Compartilhe


Vivemos em um país continental, com diversidade cultural exuberante. Em um momento em que a arte é um refúgio contra a realidade, como as regiões têm se comportado? Segundo pesquisa da Deezer, com a participação de 2.000 brasileiros, as diferenças têm se estendido também para as mudanças comportamentais que estão ocorrendo devido ao período isolamento.

No País, é a ansiedade que vem predominando. Em todas as regiões, o sentimento soma mais de um terço das respostas em relação às demais opções listadas. Entre os participantes do Nordeste, 37,9% afirmaram estar ansiosos, o menor percentual de todas as regiões (o Sudeste ficou em primeiro lugar, com a 42,3%). O segundo sentimento mais escolhido para representar o estado de espírito dos participantantes de todo o Brasil foi o de otimismo, mas no Nordeste o percentual de respostas ficou muito próximo ao de tristeza: foram 15,8% e 15,5%, respectivamente.

Para driblar esses sentimentos negativos, 65,1% dos participantes da região relatam buscar por conteúdos que os ajudem a se manter positivos, como músicas motivacionais e podcasts de auto-ajuda. Para 92,6%, ouvir música é algo que os ajudam a sentir melhores durante os dias de isolamento e os hits que mais colaboram para a positividade são os deste ano (61,9%).

Os moradores do Nordeste também têm aproveitado este período para conhecer coisas novas: 50,2% dos participantes afirmaram ter começado a ouvir audiobooks pela primeira vez durante a quarentena. O mesmo vale para podcasts, que passaram a ser ouvidos por 50,5% dos respondentes. Em ambos os casos, o Nordeste ficou atrás apenas da Região Norte, com 53,4% e 55,7% das respostas, respectivamente.

*A pesquisa foi realizada em abril de 2020, com 11.000 pessoas no Brasil, França, Alemanha, Egito, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, EUA e Reino Unido.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar