Região Nordeste é a menos ansiosa durante a pandemia

Durante a quarentena, 1 em cada 3 usuários de streaming da região passou a ouvir pela primeira vez podcasts e audiobooks

No País, é a ansiedade que vem predominando | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vivemos em um país continental, com diversidade cultural exuberante. Em um momento em que a arte é um refúgio contra a realidade, como as regiões têm se comportado? Segundo pesquisa da Deezer, com a participação de 2.000 brasileiros, as diferenças têm se estendido também para as mudanças comportamentais que estão ocorrendo devido ao período isolamento.

No País, é a ansiedade que vem predominando. Em todas as regiões, o sentimento soma mais de um terço das respostas em relação às demais opções listadas. Entre os participantes do Nordeste, 37,9% afirmaram estar ansiosos, o menor percentual de todas as regiões (o Sudeste ficou em primeiro lugar, com a 42,3%). O segundo sentimento mais escolhido para representar o estado de espírito dos participantantes de todo o Brasil foi o de otimismo, mas no Nordeste o percentual de respostas ficou muito próximo ao de tristeza: foram 15,8% e 15,5%, respectivamente.

Para driblar esses sentimentos negativos, 65,1% dos participantes da região relatam buscar por conteúdos que os ajudem a se manter positivos, como músicas motivacionais e podcasts de auto-ajuda. Para 92,6%, ouvir música é algo que os ajudam a sentir melhores durante os dias de isolamento e os hits que mais colaboram para a positividade são os deste ano (61,9%).

Os moradores do Nordeste também têm aproveitado este período para conhecer coisas novas: 50,2% dos participantes afirmaram ter começado a ouvir audiobooks pela primeira vez durante a quarentena. O mesmo vale para podcasts, que passaram a ser ouvidos por 50,5% dos respondentes. Em ambos os casos, o Nordeste ficou atrás apenas da Região Norte, com 53,4% e 55,7% das respostas, respectivamente.

*A pesquisa foi realizada em abril de 2020, com 11.000 pessoas no Brasil, França, Alemanha, Egito, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, EUA e Reino Unido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES