Regina Sousa entrega reforma do CETI Solange Sinimbu em Teresina

Foram investidos mais de R$ 1,5 milhão em reestruturação, climatização e modernização.

Regina Sousa entrega reforma do CETI Solange Sinimbu em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa participou na manhã desta quinta-feira (29), da solenidade de entrega da reforma do CETI Solange Sinimbu Viana Arêa Leão, localizada na zona Sul de Teresina. A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Educação, tendo sido investido R$ 1.563.350,55, fonte de recurso do Tesouro Estadual.

“Nós temos como objetivo estruturar as escolas de tempo integral para que os nossos estudantes tenham um ambiente dinâmico com as mais diversas atividades, evitando que esse jovem fique na rua sujeito a outras atividades. Nosso governo está trabalhando para estruturar mais escolas para colocá-las em regime de tempo integral, a previsão é que mais 30 escolas, em 2023, comecem a ser em tempo integral”, disse Regina Sousa.

Regina Sousa entrega reforma do CETI Solange Sinimbu em Teresina (Foto: Divulgação)A reforma CETI Solange Sinimbu contou com nova cobertura, pintura, instalações elétricas, hidráulicas, revestimento, nova fachada, paisagismo, climatização, ampliação de banheiros, refeitório, laboratório de informática e cobertura da quadra poliesportiva.

O secretário da Educação, Ellen Gera, destacou que, durante todo o ano de 2022, a Seduc realizou a intervenção, com reformas, reestruturação de pelo menos 600 escolas, além de escolas novas que foram entregues em municípios de todo o Estado.

Regina Sousa entrega reforma do CETI Solange Sinimbu em Teresina (Foto: Divulgação)“Encerramos 2022 inaugurando uma belíssima escola, o CETI Solange Viana. Uma unidade completa com laboratório, salas de aula, biblioteca, espaço de sala de aula multifuncional, ginásio, climatizada e pronta para nossos estudantes, inclusive a diretora nos informou que a procura por vagas está sendo grande. Então, nós estamos trabalhando para que a gente possa ter, em cada bairro e município do Piauí, escolas prontas para receber os nossos estudantes. Tanto que chegamos na reforma de quase 600 escolas esse ano, um total de, quase 90%, além da entrega de novas escolas”, relatou o secretário.

CETI SOLANGE SINIMBU

A escola atende hoje 416 alunos, estudando da 6ª a 3ª série do Ensino médio, e tem funcionamento das 7h20 às 17 horas. Ariadna Gonçalves, diretora do CETI Solange Sinimbu, destacou que com a reforma a escola agora terá um ambiente mais confortável e dinâmico para os alunos que estudam em tempo integral. 

Regina Sousa entrega reforma do CETI Solange Sinimbu em Teresina (Foto: Divulgação)“Nossa escola foi toda reestruturada e agora temos um ambiente adequado para a demanda dos nossos alunos de tempo integral com uma estrutura que atende tanto a parte pedagógica de sala de aula quanto a esportiva”, comenta Ariadna.

Alriele Lorrany, aluna da escola do 2º ano do ensino médio falou sobre a importância da reforma para todos os alunos: “nossa escola melhorou muito depois da reforma, a gestão e a equipe profissional sempre foi muito boa, mas sempre faltou um ambiente mais adequado. Toda essa nova estrutura vai facilitar nosso aprendizado. Agora nós temos biblioteca, salas reformadas e climatização que é muito importante para gente”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES