Regina Sousa participa da 36ª Festa da Beleza Negra na zona Sul de Teresina

Regina afirmou que o evento é importante para que a sociedade ajude a combater a desigualdade entre brancos negros.

Regina Sousa participa da 36ª Festa da Beleza Negra na zona Sul de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa participou nessa sexta-feira (18) da XXXVI Festa da Beleza Negra Nordeste Negro: “Cultura e riqueza”, no Memorial Esperança Garcia, zona Sul de Teresina. A tradicional festa visa celebrar a beleza e cultura negra. O evento em especial marca o Dia da Consciência Negra, comemorada no dia 20 de novembro.

Regina afirmou que o evento é importante para que a sociedade como um todo nunca esqueça de que existe o racismo estrutural no Brasil e ajude a combater a desigualdade entre brancos negros. “Estamos no mês da consciência negra, então é importante que não esqueçamos o que os negros passaram e estão passando. Não podemos negar que existe racismo estrutural no Brasil”, disse.

Regina Sousa participa da 36ª Festa da Beleza Negra na zona Sul de Teresina (Foto: Bruno Pinheiro)A governadora falou também que a festa celebra a negritude e a consciência dos negros, mas é preciso mostra a população não negra que ela tem que ser antirracista. “Dizem que libertaram os escravos, mas continuam massacrando o povo negro, em todos os sentidos. É o negro quem mais morre mais de bala perdida, o salário é inferior ao do branco. A sociedade não pode permitir que essa chaga continue”, frisou.

Regina Sousa ressaltou ainda que, quando o Lula presidiu o Brasil entre 2003 e 2010, ele adotou políticas públicas que contribuíram para a redução da desigualdade, como as cotas para universidades. “Quando ele voltar novamente (a partir de 2023), ele vai trabalhar para continuar o combate a desigualdade”, afirmou.

Regina Sousa participa da 36ª Festa da Beleza Negra na zona Sul de Teresina (Foto: Bruno Pinheiro)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES