Reginaldo Rossi responde bem ao tratamento de Câncer, diz Médico

Os exames laboratoriais dessa manhã foram bastante animadores”, afirmou Pinho, médico responsável pelo tratamento.

Reginaldo Rossi | Divulgação/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Estamos bastante animados com os resultados?, disse, nesta quinta-feira (12), o médico Jorge Pinho sobre o estado de saúde do cantor e compositor Reginaldo Rossi. ?Ontem à noite a reação não foi muito boa, mas com a mudança dos medicamentos e a adição de outros, nessa madrugada a resposta foi muito boa. E os exames laboratoriais dessa manhã foram bastante animadores?, afirmou Pinho, médico responsável pelo tratamento. O artista está internado desde o dia 27 de novembro no hospital Memorial São José, no Recife. Na quarta-feira (12) foi confirmado o diagnóstico de câncer nos pulmões. Rossi respondeu mal à primeira sessão de quimioterapia, na quarta, e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão.

Segundo Pinho, no final da manhã o médico plantonista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) informou que a pressão arterial do artista normalizou, o funcionamento dos rins está melhorando e os exames laboratoriais também estão melhores. ?Tanto é que ele vai fazer a segunda rodada de quimioterapia hoje [quinta] às 14h, então é sinal de que o doente está respondendo e que podemos antever o sucesso. Essa hemodiálise vai ser mantida como prevenção?, comentou Pinho.

Reginaldo Rossi está entubado, em ventilação invasiva e sedado. ?Nós estamos atuando com antibioticoterapia para poder debelar a infecção. Ele será reavaliado pelos médicos Flávio Galindo, Tomás Gesteira, Murilo Guimarães e José Iran, ou seja, toda a equipe médica. É normal em uma UTI o paciente ter picos e declínios?, explicou. De acordo com Jorge Pinho, a quimioterapia inclui duas drogas por três dias e pode prever seis a oito ciclos que podem se repetir de acordo com a resposta do paciente.

Na manhã desta quinta, o cantor ainda respirava com ajuda de aparelhos e apresentava um quadro de infecção. Na noite da quarta (11), Reginaldo precisou tomar remédios para controlar a pressão. A quantidade de remédios, no entanto, já diminuiu.

O tratamento teve início após o diagnóstico de câncer de pulmão, confirmado na própria quarta. "Estamos tratando um paciente que sofre de insuficiência renal, hepática e respiratória e hipertensão arterial, então é necessário um cuidado maior", comentou o médico no primeiro dia de tratamento.

Na última segunda (9) o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido como o "rei do brega" tem 69 anos. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES