Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Reiniciadas obras de galeria da zona Leste de Teresina

As obras de construção da galeria da zona Leste de Teresina foram retomadas, após terem sido interrompidas no período chuvoso. Ao todo, devem ser investidos R$ 49,4 milhões

Reiniciadas obras de galeria da zona Leste de Teresina
Galeria da zona Leste de Teresina | José Alves Filho
Compartilhe
Google Whatsapp


A marginal direita da Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, voltou a ser interditada para a continuação da obra da galeria. Para minimizar efeitos no trânsito de veículos, há duas possibilidades de rotas na Avenida João XXIII. No trecho marginal, à direita da avenida, será possível seguir até a nova sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) e, logo após, fazer o desvio à esquerda, pegando a avenida central da João XXIII.

Crédito: José Alves Filho

Haverá também um desvio na Rua Alzira Pedrosa, antes da Canadá Veículos, que foi modificada para mão única para facilitar o tráfego dos veículos. Após acessar a rua, os veículos deverão seguir pelas Ruas Francisco Falcão Costa e Miguel Arcoverde. Em seguida, acessarão a Rua Antônio Ramos e, por fim, a Rua Desembargador Pedro Conde para, então, chegar novamente na marginal direita da João XXIII.

A obra já foi paralisada no início do ano, por causa do período chuvoso. O superintendente executivo de Desenvolvimento Urbano (SDU - Leste), engenheiro Ângelo Cavalcante, fala sobre o andamento dos serviços.

“A expectativa é que, até julho, a gente inicie a travessia da Avenida João XXIII. A obra está sendo retomada, estão sendo feitos os trabalhos de microdrenagem, tapumação, toda a questão logística de mobilização de equipamentos e pessoas”, disse.

Com investimento superior a R$ 49,4 milhões, a galeria é uma obra complexa e que terá 7 km de extensão. A construção assegura uma melhoria no escoamento das águas das chuvas para evitar alagamentos, um dos maiores transtornos enfrentados por quem passa diariamente pela região, que deixam pessoas ilhadas e veículos sem possibilidade de tráfego.




Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se