Reino Unido vai proibir vendas de filhotes em pet shops

Lei será implementada em 2019 para evitar que a exploração

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Reino Unido vai proibir a venda de cães e gatos de menos de seis meses em pet shos do país. A decisão veio do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) e tem o objetivo de conter a exploração e os maus tratos a estes animais. "Quem deseja comprar ou adotar um cão ou gato de menos de 6 meses terá que procurar um criador ou abrigo", anunciou.

A lei pretende "pôr fim às condições terríveis nos criadouros de filhotes" que estão no mercado, principalmente os muito grandes, alguns ainda sem licença. Além disso, pet shops só serão autorizadas a negociar com abrigos que respeitem o bem-estar dos animais, ou diretamente com criadouros.

De acordo com o governo, a lei, que será implementada em 2019, tem aprovação da população britânica. Segundo pesquisas feitas anteriormente, 95% dos moradores do Reino Unido apoiam a decisão. A lei se chamará Lucy's Law, em homenagem à cadela da raça Cavalier King Charles Spaniel, que foi resgatada de uma "fazenda de filhotes" no País de Gales em 2013.

Durante cinco anos Lucy foi mantida nessa fazenda onde era obrigada a ter uma ninhada atrás da outra. Os filhos eram vendidos rapidamente para não perderem valor de mercado. A cadela foi encontrada com problemas na coluna e tendo ataques que epilepsia. Morreu três anos mais tarde.

A organização beneficente Britain's People's Dispensary for Sick Animals (PDSA) estima que quase metade da população do Reino Unido possua ao menos um animal, sendo 11,1 milhões de gatos, 8,9 milhões de cães e 1 milhão de coelhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES