Reitor da UFPI trata sobre segurança em audiência no Ministério da Educação

Na ocasião, o Reitor pontuou que as questões de segurança enfrentadas na UFPI, aliadas ao fato de o Campus de Teresina ser aberto

Reitor da UFPI trata sobre segurança em audiência no Ministério da Educação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Reitor Gildásio Guedes apresentou em Brasília as ações que estão sendo realizadas para fortalecer a segurança na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em uma audiência com a Secretária de Educação Superior do MEC, Denise Pires. A audiência contou com a presença do Deputado Federal Merlong Solano, que articulou a agenda junto ao MEC, além do pró-reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales, a presidente da Adufpi, professora Marli Clementino, o 1º vice-presidente do Sindicato, Alexandre do Nascimento e a Profa. Bárbara Johas.

Durante a reunião, o Reitor destacou que as questões de segurança enfrentadas na UFPI são consequência da escalada da violência urbana em Teresina, assim como ocorre em médias e grandes cidades do Nordeste e do Brasil, e que apesar do orçamento insuficiente da Universidade, têm sido realizadas ações para garantir a segurança dos estudantes, como a manutenção de postos de vigilância e o controle de acessos a áreas internas.

Também foi mencionado o diálogo com a Secretaria Estadual de Segurança, que já garantiu reforço nas rondas policiais na região. Além disso, foi ressaltada a importância do combate às fake news que podem instalar um clima de temor nas universidades e escolas.

Por fim, o Reitor afirmou que com a recomposição orçamentária anunciada recentemente para as Universidades, a expectativa na UFPI é poder fortalecer ainda mais as condições para ampliar o bem-estar e a integralidade da comunidade acadêmica.

Com informações da UFPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES