Rejane destina recursos para escolas no início do período letivo

Os gestores escolares poderão utilizar o recurso de R$ 3.400.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas da Rede Estadual de Ensino irão receber recursos para melhorias no início do período letivo. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o principal objetivo é a realização de pequenas reformas e adequações para melhor receber os alunos. A secretária da Educação, Rejane Dias, falou sobre a importância da manutenção das escolas.

“Essas condições, aliadas a um bom trabalho na gestão escolar, têm produzido bons resultados na rede pública estadual”, afirmou Rejane Dias

O gerente de Engenharia da Seduc, Alex Fabiano, explica que, pelo segundo ano consecutivo, a Seduc fará um repasse extra do Pactue, programa da secretaria para manutenção das escolas, repassado mensalmente.

“A secretária Rejane Dias solicitou à Engenharia e à Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc que trabalhassem juntas para garantir uma melhor estrutura às escolas da rede no início do período letivo. Em 2017, fizemos esse repasse que as escolas já utilizaram e prestaram contas. Em 2018, elas receberão esse extra até o início de março”, relata o gerente.

Os gestores escolares poderão utilizar o recurso de R$ 3.400 por escola para necessidades imediatas como pintura, manutenção da rede elétrica e hidráulica, retelhamento, limpeza e outras intervenções. Os conselhos escolares acompanharão a utilização do recurso. A Seduc também disponibilizará uma equipe de engenheiros para prestar apoio técnico às escolas que necessitarem.

“Como em 2017, equipes de engenheiros visitarão todas as escolas do Estado realizando vistorias de segurança física e estrutura predial. Quando são detectadas necessidades que requerem maior volume de recursos financeiros, a Seduc realiza licitação para obras de reforma imediatamente’, explica Alex Fabiano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES