Religioso que promete cura dando tapas, foge após matar criança

Aidan Fenton era diabético e faleceu três dias depois do tratamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso no mínimo curioso chocou o mundo nessa última segunda(14). O curandeiro Hongchi Xiao, que é natural de Pequim (China), prometia uma terapia realmente impressionante. O método consistia em dar tapas nos pacientes de forma extremamente violenta. O problema foi que o religioso acabou exagerando na dose e acabou matando um menino de apenas sete anos.

A criança, que chegou adoentado na clínica do chinês, acabou não saindo mais de lá com vida. A mãe pagou pelo tratamento e acreditava que Hongchi Xiao, tinha mesmo a capacidade de livrar o menino da doença. Ela também sabia que a maioria das pessoas deixavam o consultório com vários hematomas, mas isso era completamente "normal". As imagens da terapia eram divulgadas, com muito orgulho, na internet.

De acordo com a filosofia de Xiao, todas as outras terapias "envenenam os pacientes", e que, por isso, a dele era revolucionária e atraia tanta gente. Como no seu tratamento de cura não havia remédio, muitas pessoas apenas sentiam as pancadas de dor como efeito colateral. Para apanhar, os pacientes ainda tinham que pagar caro. Os worlkhops custavam, inacreditáveis, seis mil reais. No curso, ele explicava que bater na parte certa do corpo para cada enfermidade era o seu segredo de sucesso. Com muita lábia e se aproveitando do desespero dos pacientes, ele convenceu muita gente.

Uma das vítimas do religioso, no entanto, teve final trágico, morrendo de maneira bizarra. O menino Aidan Fenton, que era diabético, faleceu apenas três dias depois do episódio. O curandeiro fugiu e é procurado pela polícia local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES