“Renascemos”, desabafa passageiro de ônibus da Barroso que tombou na BR-343

Em nota, a empresa destacou que segundo relatos, ficou constatado que o tombamento foi necessário para evitar um acidente de proporções ainda maiores.

rtu | r6u
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corretor de vendas Afonso Lucena foi um dos passageiros do ônibus da empresa Barroso 5 Estrelas, que tombou na tarde desta sexta-feira (13), em um trecho da BR-343, já nas proximidades do município de Altos, no Norte do Piauí. O acidente aconteceu por volta das 15 horas e deixou diversos feridos. 

Em entrevista ao Meionorte.com, a vítima explicou que no momento do tombamento, estava no celular ligando para seu filho. Segundo ele, foi tudo muito rápido e havia muitas crianças no veículo, que ficaram desesperadas após o acidente. Afonso Lucena destacou que manteve a calma e ajudou as pessoas a saírem do interior do ônibus tombado pelas janelas. O filho do apresentador Beto Rêgo, Pedro Henrique Rêgo, também estava os passageiros e gravou um vídeo em suas redes sociais do interior do veículo, em que aparece Afonso.

"Renascemos de novo", desabafa passageiro de ônibus que tombou na BR-343 (Foto: Reprodução/ WhatsApp) 

“Eu estava no celular, ligando para meu filho e só vi tombando. Foi rápido. Aquela confusão toda, gente gritando e fiquei embaixo orientando o pessoal e jogando as crianças para cima. As crianças estavam desesperadas. Eu sou muito nervoso, mas nessa hora estava calmo. Uma senhora estava machucada, sangrou muito. O ônibus ficou deteriorado, uma coisa que virou por completo. Conversamos com o motorista e ele disse se não tivesse feito, a gente tinha colidido na traseira de uma carreta. Sorte que foi bem devagar”, destacou o corretor de vendas

O Meionorte.com apurou que veículo saiu às 12 horas de Pedro II. Em nota, a empresa destacou que segundo relatos de quem presenciou o ocorrido, ficou constatado que o tombamento foi necessário para evitar um acidente de proporções ainda maioresconforme informado por Afonso Lucena para a reportagem. 

Empresa Barroso 5 Estrelas aproveitou ainda para lamentar o acidente e ressaltar que tomou todas as providências através de seus colaboradores, que acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliando os passageiros a abandonarem o veículo com seus pertences. 

ESCLARECIMENTO

A Empresa Barroso 5 Estrelas lamenta o acidente envolvendo um dos nossos veículos, ocorrido na tarde desta sexta- feira (13), na BR-343, entre Altos e Campo Maior. O ônibus havia saído de Pedro II no horário de 12h e se dirigia para Teresina quando tombou por volta das 15h já no município de Altos. Informamos que não houve vítimas e todos os passageiros conseguiram sair do interior do veículo em segurança. A empresa Barroso 5 Estrelas garante que todas as providências foram tomadas pelos nossos colaboradores, que, prontamente, acionaram a Polícia Rodoviária Federal para comunicar acerca do acidente e auxiliando os passageiros a abandonarem O veículo com seus pertences. Ainda não temos detalhes sobre o que teria motivado o acidente, mas, segundo relatos de quem presenciou o ocorrido, ficou constatado que O tombamento do veículo foi necessário para evitar um acidente de proporções ainda maiores. Com isso, reiteramos nosso compromisso de, cada vez mais, ofertar um serviço de qualidade e seguro a nossos clientes ao passo que nos colocamos à disposição de todos para auxiliar com o que for necessário.

Atenciosamente, a Direção!

Barroso

“Vivemos novamente”

Afonso Lucena pontuou também que apesar de não ter sido tão grave, o acidente foi um grande susto para quem estava presente. Ele disse que ficou apenas com dores no braço.

“Foi bem normal, por isso que não teve muita gente machucada. Eu estou com a dor no braço, cai por cima; nós vivemos novamente. Só Deus ali. Renascemos de novo. Você ver a morte e acordar vivo. Aquele desespero das crianças. Eu seria o primeiro a morrer, porque era frontal. O caminhão foi embora. De repente teve que jogar para direta, onde tombamos. O pessoal foi passando, parando e prestado socorro”, completou. 

"Renascemos", desabafa passageiro de ônibus da Barroso que tombou na BR-343 (Foto: Divulgação)

"Renascemos de novo", desabafa passageiro de ônibus que tombou na BR-343 (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES