Renault revela em parceria com a Mercedes detalhes do novo Arkana

Modelo deve estrear neste ano no mercado russo e utilizar o motor 1.3 turbo feito em aliança com a Mercedes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Renault mostrou o SUV-cupê Arkana no Salão de Moscou (Rússia) do ano passado, mas depois nunca mais falou sobre o carro. No entanto, com os Salões de Xangai e Nova York acontecendo a todo vapor neste final de mês, a marca decidiu começar a revelar mais detalhes sobre o modelo, que deve começar a ser vendido no Brasil no ano que vem.

Segundo a versão brasileira do Motor1, uma apresentação global do Arkana está marcada para as próximas semanas, já que sua chegada às concessionárias russas é esperada para a metade do ano.

O carro, diferentemente do que se esperava, não será parecido com o Duster – de acordo com a fabricante, apenas 45% das peças da plataforma são iguais, enquanto 55% serão completamente novas, motivo que faz a empresa dizer que o SUV será feito sobre “uma plataforma de nova geração”.

Sobre a motorização, a Renault já confirmou versões equipadas com o motor 1.3 turbo criado em aliança com a Mercedes-Benz, que já equipada a nova geração do Classe A. No SUV, ele vai oferecer 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque e será acoplado a uma caixa de transmissão CVT – a marca francesa ainda afirmou que o carro poderá economizar até 10% de combustível com um sistema de simulação de sete marchas.

Sabe-se, ainda que o Arkana vai ter versões com câmbio manual de seis marchas e com motores sem sobrealimentação (naturalmente aspirados).

Apesar de já ter revelado muita coisa sobre seu futuro SUV-cupê, a Renault ainda não confirmou se o design do modelo será o mesmo apresentado pelo protótipo do salão russo – e nem como será o interior do veículo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES