República Tcheca abre para turistas brasileiros

. Segundo o Ministério da Saúde da República Tcheca, a abertura começou no dia 1º de setembro.

República Tcheca | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de agora, os viajantes brasileiros vacinados podem ingressar na República Tcheca sem quarentena ou outras restrições. Segundo o Ministério da Saúde da República Tcheca, a abertura começou no dia 1º de setembro.

Considerando as vacinas aprovadas pela EMA (European Medicine Agency) a Tchéquia permitirá a entrada de cidadãos brasileiros que tenham sido vacinados com uma das quatro vacinas reconhecidas: Pfizer, Astra Zeneca, Moderna ou Janssen. Por enquanto, a Coronavac não é aceita.

República Tcheca abre portas para turistas brasileiros (Divulgação)

Para poder entrar na República Tcheca, os passageiros deverão apresentar certificado internacional de vacinação completa em inglês com QR  code  com pelo menos 14 dias desde a última dose, comprovando o uso de uma das vacinas aceitas pela UE (Vaxzevria/AstraZeneca; Spikevax/Moderna; Comirnaty/Pfizer; Janssen/Johnson). A vacina Coronavac ainda não é aceita.

O turista também deve preencher o "Formulário de chegada" online (disponível no endereço plf.uzis.cz) e obter o respectivo QR code e possuir um seguro de viagem com cobertura para tratamento de Covid-19.

Além disso, o passageiro deve estar atento aos requisitos dos aeroportos de transferência e/ou da companhia aérea, que podem requerer algum teste ou documento adicional.

O Brasil ainda é considerado um país de alto risco, mas, ao mesmo tempo, foi reconhecido o avanço da vacinação bem como a idoneidade dos certificados internacionais emitidos em nosso país. Isso abriu caminho para essa flexibilização.

Novas atualizações, quando houver, serão divulgadas em nas redes sociais, no blog destinotchequia.com e na página do Ministério da Saúde tcheco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES