Residencial Mestre Dezinho tem dia de cidadania

O projeto tem como principal atrativo a expedição gratuita de documentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Cidadania Ativa, da Secretaria Estadual da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), levar?, neste s?bado, 12, servi?os gratuitos ao Residencial Mestre Dezinho. Os atendimentos ser?o prestados das 8 horas ?s 15 horas, na Associa??o Nacional de Instru?es - a Escola Pe. Pedro Arrupe.

O projeto tem como principal atrativo a expedi??o gratuita de documentos, como carteira de identidade, carteira de trabalho e certid?o de nascimento, mas oferece ainda muitos outros servi?os, como fotografia 3x4, orienta?es nutricionais, verifica??o de press?o arterial e consultoria jur?dica.

?rg?os como a pr?pria Sasc, Coordenadoria Estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia (Ceid), Agespisa, Cepisa e INSS estar?o presentes, levando informa?es sobre programas sociais, a exemplo do Economia Solid?ria e Bolsa Fam?lia, direitos da pessoa com defici?ncia, uso racional de ?gua e energia e Previd?ncia Social.

?Desta forma, procuramos dar a popula??o as duas principais ferramentas de acesso ? cidadania, que s?o a documenta??o b?sica e a informa??o sobre seus direitos?, explicou a secret?ria da Assist?ncia Social e Cidadania, Gilvana Gayoso.

A auto-estima ? estimulada no Espa?o da Beleza, onde s?o realizados gratuitamente corte e hidrata??o de cabelos, limpeza de pele e outros servi?os est?ticos. Para as crian?as ? reservado o Espa?o Infantil, com pintura de rosto, brincadeiras, oficina de leitura e pintura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES