Restaurante Popular de Teresina reabre nesta quarta-feira (26)

Espaço foi reorganizado e só poderá ser ocupado por 62 pessoas por vez, em rotatividade.

Restaurante | Divulgação Semcaspi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Semcaspi

Após quase cinco meses fechado em decorrência da pandemia, o Restaurante Popular de Teresina será reaberto para atendimento ao público nesta quarta-feira (26). Antes da paralisação das atividades, a capacidade de ocupação era de 280 pessoas, mas agora o espaço foi reorganizado e só poderá ser ocupado por 62 pessoas por vez, em rotatividade. A medida considera o distanciamento exigido pelo protocolo da Vigilância Sanitária e o objetivo é garantir aos usuários um retorno seguro, com todos os cuidados necessários para a prevenção ao coronavírus.

O local é procurado principalmente por trabalhadores do entorno do Mercado Central, principalmente porque oferece refeições a preços populares. Para auxiliar na organização do espaço que deve ser mantido entre os frequentadores e na higienização, foram adquiridos materiais de higiene e limpeza, como álcool gel e água sanitária, assim como materiais de sinalização visual para o piso, como adesivos e uso de cavaletes.

“Os protocolos adequados ao funcionamento do restaurante serão seguidos, a Semcaspi está atenta e vigilante para o retorno seguro. Essas medidas são essenciais para garantir o acesso das pessoas ao serviço e a prevenção da disseminação da covid. Então, materiais de higiene das mãos ficarão disponíveis para os usuários e serão orientados a manterem o distanciamento adequado. Nós também contaremos com o auxílio da Guarda Municipal nesse processo da organização”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Políticas Integradas, Janaína Carvalho.

O coordenador do restaurante, Ítalo Vieira, enfatiza a expectativa pelo retorno do funcionamento. “Nós temos uma grande demanda do público em torno do Mercado. A população, os comerciários e trabalhadores que necessitam do serviço de alimentação, conseguem ter uma economia ao final do mês por conta do preço acessível do restaurante e, além disso, com a qualidade da comida”, finaliza.

O Restaurante Popular é administrado pela Fazenda da Paz em parceria com a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O valor da refeição é de R$ 2,50. A unidade fica localizada no segundo piso do Mercado Central São José, no Centro de Teresina. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, no horário de 11h às 14h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES