Restaurante Popular de Teresina retoma com até 600 refeições diárias

A Guarda Civil Municipal está presente auxiliando e dando orientações para a organização do público no espaço.

Restaurante | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Restaurante Popular de Teresina retornou o atendimento ao público nesta quarta-feira (26) com a capacidade de atender até 600 pessoas, em sistema de rotatividade. Aos poucos, essa capacidade poderá ser estendida a 1.000 pessoas. Para o atendimento seguro, o local está equipado com materiais de higienização das mãos e sinalizações visuais visando manter o distanciamento adequado entre os usuários. Além disso, a Guarda Civil Municipal está presente auxiliando e dando orientações para a organização do público no espaço.

Segundo o coordenador do restaurante, Ítalo Vieira, a quantidade de refeições a ser distribuída vai depender do fluxo e do tempo de permanência dos usuários no refeitório. “A capacidade do refeitório era de 288 pessoas sentadas. Agora, só poderão estar presentes ao mesmo tempo apenas 62 pessoas. Assim, a rotatividade vai depender do fluxo, da forma como as pessoas vão se comportar e o tempo de permanência. Por isso, se houver condições de oferecer mais refeições, além da porcentagem estimada, será disponibilizado considerando essa rotatividade e a capacidade interna de espaçamento seguro”, disse.

Restaurante populares de Teresina retoma atendimento (Divulgação)

O Restaurante Popular de Teresina oferece refeições seguras e a baixo custo para a população do entorno do centro comercial da cidade. A Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN) da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realiza supervisão e orientação quanto à produção e distribuição dos alimentos. "Nosso objetivo é atender essa população que retornou ao trabalho e oferecer a elas a possibilidade de uma alimentação saudável e à preço acessível”, afirma Ana Diva, gerente da GSAN.

Dentro da capacidade de atendimento, o restaurante também oferece diariamente, de forma gratuita, 70 refeições para a população em situação de rua atendidas pelo serviço socioassistencial do município de Teresina, o Centro Pop. Durante o período de isolamento social, o restaurante deu continuidade ao fornecimento no abrigo temporário instalado no Estádio Lindolfo Monteiro.

Restaurante poupular retoma atendimento em Teresina (Divulgação)

O funcionamento do Restaurante Popular acontece de segunda a sexta-feira, de 11h às 14h. A refeição custa R$ 2,50. Ele está localizado na Rua Lisandro Nogueira, no segundo piso do Mercado Central “São José”, no Centro de Teresina.

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES