Restaurantes populares do Piauí seguem funcionando apenas com entregas

A medida visa, além de garantir a segurança dos trabalhadores e usuários, assegurar que mais pessoas sejam atendidas

Restaurantes populares do Piauí seguem funcionando apenas com entregas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) informa que os restaurantes Populares Estaduais O Betinho, a Cozinha da Uespi e Restaurante Popular Betinho – Grande Dirceu irão continuar funcionando apenas com o sistema de fornecimentos de quentinhas. A medida visa, além de garantir a segurança dos trabalhadores e usuários, assegurar que mais pessoas sejam atendidas.

Os restaurantes do Estado tiveram que alterar a forma de funcionamento durante a pandemia para se adequar aos decretos estadual e municipal. Dessa forma, conseguiu ampliar o número de pessoas atendidas, chegando a 1250 atendimentos no Betinho, 350 na Uespi e 400 no Dirceu.

O secretário da Sasc, Zé Santana, reforça que este é um momento de muita cautela.  “Nos reunimos e entendemos que o melhor é manter o atendimento da forma que está, pois, além de evitar aglomerações, podemos continuar atendendo uma quantidade maior de pessoas. Se reabrirmos o restaurante teremos que limitar o acesso e diminuir a quantidade de alimento fornecido e é justamente o que não queremos, pois sabemos que esse é um serviço básico e essencial para a população mais vulnerável”, diz o gestor, que ainda ressalta: “durante a pandemia nós conseguimos ampliar esse serviço. Antes, tínhamos apenas O Betinho e a Cozinha da Uespi funcionando, agora contamos também com o apoio da cozinha do Dirceu”.

Restaurantes populares do Piauí seguem funcionando apenas com entregas

A diretora de Segurança Alimentar e Erradicação da Fome da Sasc, Anne Campelo, explica que durante toda a pandemia medidas preventivas foram tomadas, obedecendo os decretos municipal e estadual. “Fizemos as readequações necessárias a fim de evitar a disseminação da Covid-19, sem deixar de atender a população. As refeições continuam sendo produzidas na matriz da empresa terceirizada que executa o serviço e tanto os refeitórios quanto as cozinhas dos restaurantes populares permanecerão fechados, atendendo apenas para o fornecimento das quentinhas”, explica Anne.

Os restaurantes atendem, além da população dos entornos, estudantes, profissionais liberais e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A venda dos tickets, no valor de R$ 2, ocorre a partir das 8h e a entrega das quentinhas de 10h às 14h. No Restaurante O Betinho, a distribuição das refeições está sendo feita pelas entradas na Rua Sete de Setembro e Avenida Paissandu. Já no Restaurante da Uespi, a entrega está sendo realizada pela porta de acesso principal. E no Restaurante Popular Betinho – Grande Dirceu, que fica no Dirceu I, Quadra 84, próximo ao mercado público, a entrega é pela porta principal.

O cardápio será mantido de acordo com as dietas previamente elaboradas pelo setor de Nutrição dos Restaurantes Populares e as refeições produzidas observando e reforçando as medidas de boas práticas na fabricação de alimentos e medidas preventiva solicitadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), devido ao período isolamento social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES