Resultado de pedidos de isenção de taxa do Enem já estão disponíveis

Candidatos que foram contemplados com a isenção do Enem 2022, mas não compareceram aos dois dias de prova, precisam justificar a ausência

Resultado de pedidos de isenção de taxa do Enem já estão disponíveis | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Inep divulgou que o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 já está disponível. Para acessar o resultado, o candidato precisa fazer login na Página do Participante, utilizando a plataforma Gov.br. Aqueles que tiveram seus pedidos negados têm até a próxima sexta-feira (12) para entrar com recurso.

Candidatos que foram contemplados com a isenção do Enem 2022, mas não compareceram aos dois dias de prova, precisam justificar a ausência para ter direito à isenção na edição de 2023.

Porém, o Inep alerta que a aprovação da isenção da taxa não garante a inscrição no exame. A inscrição para o Enem 2023, tanto para aqueles que tiveram isenção quanto para os demais candidatos, poderá ser realizada de 5 a 16 de junho na Página do Participante. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Edital do Enem foi divulgado

O Ministério da Educação divulgou na segunda-feira (8) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que ocorrerá em novembro. O documento apresenta as datas de inscrição, aplicação das provas e divulgação dos resultados.

As inscrições para o exame deste ano ocorrerão entre 5 e 16 de junho, com o pagamento da taxa de R$ 85 sendo aceito entre 5 e 21 de junho. A prova será aplicada em dois finais de semana, nos dias 5 e 12 de novembro, com os locais de realização divulgados após a inscrição.

O gabarito oficial será divulgado no dia 24 de novembro e os resultados individuais dos candidatos estarão disponíveis em 16 de janeiro de 2024, por meio do Inep. Além dos programas do governo para ingresso em universidades públicas, financiamento estudantil e concessão de bolsas de estudos, as notas do Enem podem ser utilizadas por faculdades (públicas e particulares) em vestibulares específicos. Veja mais notícias no Meio Norte.com

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES