Réu é condenado a 13 anos de reclusão por crime de feminicídio no Piauí

O crime aconteceu no dia 16 de novembro de 2019, em um sábado à noite, na cidade de Passagem Franca do Piauí

Réu é condenado a 13 anos de reclusão por crime de feminicídio no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Barro Duro, na quarta-feira (23), o réu Regivaldo dos Santos da Silva, acusado e condenado pela prática de feminicídio contra sua companheira Edícia Maria da Silva.

O crime aconteceu no dia 16 de novembro de 2019, em um sábado à noite, na cidade de Passagem Franca do Piauí, que é abrangida pela Comarca de Barro Duro juntamente com as cidades de São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí, Prata do Piauí, Santa Cruz dos Milagres e a sede Barro Duro.

Os jurados acolheram todos os pedidos formulados pelo Ministério Público, tendo o réu sido condenado pelo crime de homicídio consumado qualificado pelo feminicídio e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. No Plenário do Júri, por insuficiência de provas, o Ministério Público pediu a absolvição do réu quanto à qualificadora do motivo torpe, o que também foi acolhido pelos jurados.

Réu é condenado a 13 anos de reclusão por crime de feminicídio no Piauí - Foto: Divulgação

O julgamento começou às 09h e foi concluído por volta das 19h, quando foi lida a sentença, em Plenário, pelo Juiz presidente da sessão, impondo pena de 13 (treze) anos e 03 (três) meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, tendo sido mantida a prisão preventiva do réu, que permaneceu preso ao longo de todo o processo.

Por ter a dosimetria de pena projetada pelo Ministério Público apontado para condenação em patamar superior ao fixado em sentença, será interposto recurso de apelação pelo MPPI, a fim de que seja imposta pena superior a 16 (dezesseis) anos de reclusão ao réu, além de sua condenação à reparação mínima de danos à família, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), pelos gastos com funeral e afins, além de reparação mínima à sociedade em valor não inferior a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Ao final do julgamento, o promotor de Justiça Ari Martins, titular da Promotoria de Justiça de Barro Duro, reafirmou o compromisso do Ministério Público com a aplicação da Constituição e das leis em cada uma das 06 (seis) cidades que compõem a Comarca, e arrematou afirmando: “O julgamento não traz a vítima de volta, mas dá algum conforto à sua família, reverencia sua memória e sinaliza para a sociedade de toda a Comarca de Barro Duro que aqui não compactuamos com o crime.”

Com informações do MPPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES