Reuni Digital oferecerá mais de 5 mil vagas para ensino superior

Programa do MEC foi lançado nesta segunda-feira em Brasília e irrá atender um número bem maior de estudantes

Programa Reuni Digital irá fomentar ingresso na universidade | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação (MEC) fez hoje(20) o lançamento do Programa para Expansão da EaD nas Universidades Públicas Federais – Reuni Digital. 

O secretário de educação superior destacou que, além de ampliar o acesso, o programa deverá fomentar a permanência dos discentes na educação superior, através da educação a distância (EaD).

Programa Reuni Digtal ofertará mais vagas para estudantes - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cursos virtuais

O MEC divulgou que serão ofertadas 5.020 novas matrículas por ano. Durante a cerimônia, o ministro da Educação, Vitor Godoy, assinou uma portaria com autorização para criação de 152 novos cargos de docentes no programa. Dessa forma será possível atuar em 14 cursos de graduação. Os cursos virtuais serão ofertados no âmbito das universidades federais em diferentes regiões do país.

A ideia com o programa, segundo o ministro é ampliar o acesso e a permanência dos estudantes na educação superior pública, por meio da educação a distância, e assegurar a qualidade da oferta.

Plano Nacional de Educação (PNE)

Outro objetivo do Reuni Digital é contribuir para o alcance das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), em destaque a meta 12, que estabeleceu em 33% o percentual de matrículas para a população de 18 a 24 anos (taxa líquida) e em 50% para a população em geral (taxa bruta) até o ano de 2024. O programa prevê que seja assegurada a qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% das novas matrículas, no segmento público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES