Reunião define as estratégias para o fim de ano no litoral piauiense

De acordo com a secretária de Turismo do Piauí, Carina Camara, é importante que todos estejam alinhados mesmo antes de tudo acontecer

Reunião define estratégias para o fim de ano no litoral piauiense | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes de diversos órgãos se reuniram no Sebrae, em Parnaíba, nesta sexta-feira (26) para articulação, de forma conjunto, a apresentação de ações estratégicas para implementação no litoral piauiense para temporada das festividades de fim de ano e do período de férias. A expectativa é que a região receba mais de 100 mil turistas no período, o que traz por consequência o crescimento da demanda dos serviços.

De acordo com a secretária de Turismo do Piauí, Carina Camara, é importante que todos estejam alinhados mesmo antes de tudo acontecer. “Já podemos observar que muitas pessoas esse ano devem viajar e ter o litoral como destino no réveillon. Com a reunião, é possível termos uma base prévia dos serviços a serem realizados por cada órgão e assim evitar vários problemas. A Setur frisa a importância dos empresários manterem todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde, além disso, reforça também junto aos turistas a importância de continuar com todos os cuidados, entre eles, buscar por locais que já tenham adquirido o Selo Responsável de Turismo, já que este, mostra que o estabelecimento respeita todas as normas”, frisa a gestora.

Imagem: Reprodução/Ccom

De acordo com a Equatorial Piauí, foi preparado um conjunto de ações para reforçar a confiabilidade do sistema e garantir o fornecimento contínuo de energia nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

“Em dezembro, vamos aumentar em oito vezes a quantidade de equipes disponíveis para atendimento das ocorrências no litoral. Além disso, na semana entre o Natal e o Réveillon, será disponibilizado um quantitativo extra de 10 equipes”, afirma Cosme Cezário, Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí.

Ainda de acordo com o órgão, a operação conta ainda com a instalação da Subestação Móvel na Subestação Parnaíba II (beneficiando Parnaíba e Luís Correia) no período de 17 de dezembro à 3 de janeiro. A subestação móvel é um importante reforço para aumentar a confiabilidade do sistema e melhorar a regulação de tensão nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e, em caso de emergência, atender as cargas de Cajueiro da Praia.

Energia

Somado a isso, a Distribuidora intensificou a lavagem das redes para remoção da salinidade. Por semana, estão sendo lavados 141 km de rede de média tensão e cinco subestações. “Esse conjunto de ações visam exatamente disponibilizar uma energia contínua e de qualidade para moradores e visitantes do litoral piauiense”, reforçou o superintendente.

Estiveram presentes à reunião representantes da Equatorial Piauí juntamente com a Agespisa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia de Trânsito, Polícia Civil, Setur, Associação Comercial e Secretários de Turismo dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES