Reunião no palácio de Karnak lança 16º festival de inverno de Pedro II

Festival ocorre nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho na cidade de Pedro II e traz grandes nomes da música brasileira: Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Zeca Baleiro, Melim, Biquini Cavadão e Paulo Ricardo.

| Autoridades lançam 16º Festival de Inverno de Pedro II no Palácio de Karnak. Foto: Ananda Soares.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece agora, segunda-feira(10), uma reunião no Palácio de Karnak para discutir sobre 16º Festival de Inverno de Pedro II, evento que ocorre nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho na cidade de Pedro II e é patrocinado pelo Governo do estado e pela Secretaria de Cultura. Com o tema "Arte no Ritmo da Natureza"  o festival traz 14 atrações musicais confirmadas e pela primeira vez terá um App com informações disponibilizadas para os visitantes de onde ficar, onde comer e mapas interativos.

Autoridades lançam 16º Festival de Inverno de Pedro II no Palácio de Karnak. Foto: Ananda Soares. 

No evento, as autoridades conversam sobre a programação. O governador Wellington Dias, os deputados Francisco Lima e Wilson Brandão acompanham o lançamento. Segundo o governador, o festival não se trata só de uma festa. "Num ano de tantas dificuldades financeiras o fato é que o Estado consegue cuidar dos problemas. O objetivo é que cada território através da cultura, do turismo e da gastronomia, ou seja, de momentos alegres de lazer, possamos fazer com que o mundo descubra as potencialidades que o Piauí tem em cada região", destacou Dias.

Nos shows que abrilhantam a música brasileira estão Adriana Calcanhotto e Toni Garrido que sobem ao palco principal na primeira noite do festival. Já quem se apresenta na sexta (21) será o cantor, compositor e cronista, Zeca Baleiro. 

O trio de irmãos Melim se apresenta na noite de sábado (22), dividindo o palco com o consagrado grupo de rock Biquini Cavadão. No domingo (23) quem encerra o festival com um repertório que marcou gerações será Paulo Ricardo. 

Pela primeira vez o festival terá uma plataforma criada por uma empresa de tecnologia e engenharia que desenvolveu aplicativo e site oficial do festival de Pedro II chamada FIP 2.A plataforma traz informações para os visitantes de onde ficar, onde comer e mapas interativos. O App estará disponível no App Store  e no Google play nos próximos dias.

"A rede hoteleira está preparada, mais também o povo de Pedro II se prepara  e acolhem as pessoas até mesmo em suas casas. Todas as secretaria estão juntas nesse momento para fazer um ótimo trabalho", relata a secretaria de cultura, Bid Lima. 

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Inverno impulsiona a economia da cidade, por meio da comercialização do artesanato, gastronomia, opala e também com o ecoturismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES