Revisão Pré-Enem inicia com a participação de 3 mil alunos

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação

As revisões do Pré-Enem Seduc já começaram e a primeira aconteceu neste domingo (9), no auditório Helena Sousa, no Centro de Convenções do Atlantic City, onde foram abordadas as disciplinas de História, Linguagens, Redação, Física e Biologia.

Todas as expectativas com relação à participação dos alunos foram superadas, segundo o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera. "Estamos surpresos com o comparecimento de mais de 2.500 estudantes na primeira revisão do Pré-Enem Seduc 2017. Foi um verdadeiro sucesso, as aulas com um clima muito positivo e um domingo especial para a Seduc", afirmou.

Para a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, é uma grande alegria saber que mais de 8 mil alunos da rede pública ingressaram no Ensino Superior com o auxílio das ações da Seduc. "Queremos ampliar o número de aprovações e para isso temos novidades esse ano, como a redação on line, onde o aluno envia o seu texto via aplicativo e a recebe corrigida. Além disso, temos inúmeros mecanismos para levar o conteúdo aos alunos, via rádio, internet, TV e também pelo Canal Educação", concluiu.

Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos receberam material didático e lanche, gratuitamente. A Seduc vai realizar uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. As revisões também acontecerão no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com