Revista troca modelo humano por robô de inteligência artificial

A revista Elle costuma trazer mulheres famosíssimas em suas capas

A revista Elle costuma trazer mulheres famosíssimas em suas capas. Na edição de dezembro, que tem como tema O Futuro da Moda, quem estrela uma das três opções de capa é Sophia. Espera, quem? Sophia, um dos mais avançados projetos de inteligência artificial do mundo.

A equipe da revista foi até Hong Kong para que o fotógrafo Bob Wolfenson clicasse Sophia, que teve o visual inspirado em Audrey Hepburn e na esposa de David Hanson, fundador da Hanson Robotics, empresa que criou a robô.

No site criado para Sophia, ela diz ser uma “garota eletrônica real”, que gostaria de sair pelo mundo e conhecer gente. Apesar de conseguir imitar expressões faciais humanas, Sophia “ainda está aprendendo sobre as emoções por trás delas”.

Conversar com pessoas é a função principal da robô, e são essas interações que fazem com que sua inteligência se desenvolva. Ela é capaz de reconhecer rostos humanos e fazer contato visual, além de lembrar de pessoas que ela conheceu tempos atrás. Ela foi ao festival de cinema, música e tecnologia South by Southwest neste ano e deu uma entrevista para a NBC.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness
logomarca do portal meionorte..com