RFCC quer apoio para melhorar estrutura do Lar de Maria

Projeto prevê a reestruturação da Casa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) ganhou em primeiro lugar no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), que possibilita captar recursos para a prevenção e o combate ao câncer. A Casa de Apoio à Criança com Câncer (Lar de Maria) enviou um projeto que prevê a reestruturação da Casa com o reparo e compra de novos móveis para receber as crianças que estão se tratando de câncer em Teresina. Mas para o recebimento dos recursos, a Instituição precisa do apoio das pessoas físicas e empresas que declarem o imposto de renda, que podem escolher destinar 1% do valor arrecadado para o Lar Maria.

“Ao invés das pessoas físicas ou jurídicas destinarem os 100% do valor pago na declaração do imposto de renda, elas podem destinar 1% desse valor para nossa instituição. Não haverá nenhuma perda financeira. É uma escolha dos declarantes que, podem destinar 1% e 99% para a União”, afirma a contadora do Lar de Maria, Conceição Campelo.

A RFCC está trabalhando para conscientizar as pessoas e os empresários da importância de encaminhar esses 1% para o projeto da instituição. “Nós estamos com um trabalho de conscientização para informar as pessoas sobre nosso trabalho e a importância que essa verba arrecadada terá no Lar de Maria. Nós pedimos a ajuda de todos os contadores também, já que são eles que fazem a declaração de renda para muitas pessoas físicas e jurídicas”, explica Conceição Campelo

O Lar de Maria foi criado em 2007 e desde então, sobrevive com a doação de pessoas que se interessam pela causa de ajuda ao próximo. Atualmente a casa recebe cerca de 15 crianças que estão fazendo tratamento na casa por dia. “Faz 11 anos que trabalhamos recebendo essas crianças todos os dias. Oferecemos às famílias com menor condição hospedagem, alimentação, cirurgias e medicamentos”, conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES