Rio: casas vão ganhar revestimento à prova de balas

Rio: casas vão ganhar revestimento à prova de balas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou na segunda-feira que o presidente em exerc?cio, Jos? Alencar, assinaria a medida provis?ria que libera R$ 11,6 milh?es para que as casas do Morro da Provid?ncia ganhem revestimento ? prova de balas. Com a verba, as resid?ncias tamb?m passariam por reforma e ganhariam novos telhados.

O projeto seria executado pelo Ex?rcito. Segundo o senador, 782 casas seriam revestidas com argamassa formada de cimento, areia e fibras que evitariam as perfura?es. As obras devem durar seis meses.

Outra novidade no morro ? a nova sede do Grupamento de Policiamento em ?reas Especiais (Gpae). Um pr?dio de cinco andares, que at? outubro era usado para guardar armamento e servia de casa para moradores de rua, passar? a abrigar a partir de sexta-feira a nova sede do grupamento da Pol?cia Militar.

O edif?cio pertence ? Sociedade de S?o Vicente de Paulo, grupo beneficente cat?lico, que o cedeu ? PM. A viol?ncia na favela fez com que a entidade deixasse o lugar, onde funcionou por muito tempo uma creche para 500 crian?as comandada por 20 freiras.

A reforma do pr?dio, iniciada em junho, contou com recursos da Secretaria Municipal de A??o Social (SMAS), que investiu R$ 280 mil na recupera??o do im?vel. A PM ocupar? dois andares e a SMAS, tr?s. C?meras e cabine blindada est?o previstas para o local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES