Rio de Janeiro e Nordeste lideraram ranking de procura por viagens em 2022

Levantamento confirma o potencial do litoral brasileiro para o desenvolvimento do turismo

Capital do Rio de Janeiro foi o preferido dos turistas em 2022 | Bruna Prado/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As praias do litoral fluminense e do Nordeste foram alguns dos principais atrativos para os turistas viajarem pelo país em 2022. Isso porque, segundo a Decolar, uma das maiores empresas de viagens da América Latina, as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Maceió (AL) foram as mais buscadas no ano passado entre os viajantes. O levantamento trouxe ainda que a procura por passagens aéreas aumentou 37% em relação ao ano anterior, 2021.

Além destas, outras cidades nordestinas apareceram no ranking da plataforma: Natal (RN), Porto Seguro (BA), João Pessoa (PB), São Luís (MA) e Aracaju (SE). No sul do País, os municípios de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Foz do Iguaçu (PR) despontaram no ranking. No Centro-Oeste, Brasília (DF) e Goiânia (GO) figuraram na preferência das buscas de viagens.

Rio de Janeiro foi o destino mais procurado (Bruna Prado/MTur)Já no Norte e no Sudeste, Belém (PA), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) completam a lista. O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens de janeiro a dezembro de 2022.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL 

O Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para uma viagem segura, por meio do selo “Turismo Responsável”, iniciativa que estabelece boas práticas de biossegurança para 15 atividades do setor e para turistas. Há protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 que podem auxiliar na recuperação do setor de turismo.

O selo está disponível para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros e pode ser obtido de maneira rápida e segura, de forma online.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES