Rio de Janeiro foi a cidade mais procurada por brasileiros em 2020

Empresa de viagens divulga ranking dos destinos nacionais mais vendidos no ano passado; São Paulo e Maceió também aparecem no topo da lista

Empresa de viagens divulga ranking dos destinos nacionais mais vendidos no ano passado | Bruna Prado/MTurDestinos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empresa de viagens divulga ranking dos destinos nacionais mais vendidos no ano passado. Crédito: Bruna Prado/MTurDestinos

Acidade do Rio de Janeiro foi a mais procurada por brasileiros em 2020. É o que aponta o levantamento da agência de viagens online Decolar, realizado com base nas vendas de hotelaria no site e app da empresa, de janeiro a dezembro de 2020. No topo da lista também estão São Paulo (SP), Maceió (AL), Gramado (RS) e Fortaleza (CE). Em comparação com o mesmo período de 2019, os dados apontam que a Cidade Maravilhosa subiu uma posição no ranking, trocando de lugar com São Paulo que liderava a lista no ano retrasado.

Na preferência dos brasileiros, tanto pelas belas praias quanto pelas atividades para todos os perfis de turistas, está o Nordeste. Entre os 10 destinos mais procurados, cinco estão na região – Maceió (3ª), Fortaleza (5ª), Natal (6ª), Porto de Galinhas (8ª) e Salvador (9ª). Os atrativos do Sul do país aparecem em seguida, com Gramado (4ª) - que figura pela primeira vez no ranking deste ano e se consolida como um dos destinos mais procurados pelos viajantes -, além de Foz do Iguaçu (7ª) e Florianópolis (10ª). 

Veja o ranking das cidades mais procuradas e a comparação com 2019: 

POSIÇÃO - 2020 - 2019 

1ª - Rio de Janeiro (RJ) - São Paulo (SP)

2ª - São Paulo (SP) - Rio de Janeiro (RJ)

3º - Maceió (AL) - Fortaleza (CE)

4º - Gramado (RS) - Foz do Iguaçu (PR)

5ª - Fortaleza (CE) - Maceió (AL)

6ª - Natal (RN) - Curitiba (PR)

7º - Foz do Iguaçu (PR) - Natal (RN)

8º - Porto de Galinhas (PE) - Salvador (BA)

9º - Salvador (BA) - Brasília (DF)

10ª - Florianópolis (SC) - Florianópolis (SC) 

SELO E SEGURANÇA – O turismo pelo Brasil segue adotando uma série de medidas de biossegurança por causa da pandemia de Covid-19, como as estabelecidas pelo selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” do Ministério do Turismo. Ao todo, já são 26.012 selos. Trata-se de uma sinalização visual que identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores contra a Covid-19. E, desta forma, possibilitar que a retomada das atividades turísticas ocorra de forma mais segura no Brasil.

O selo está disponível para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros. Cada segmento possui um protocolo sanitário específico, elaborado em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor (trade), a partir de diretrizes internacionais. Também há um protocolo destinado exclusivamente aos turistas, com atitudes de cada um que protegem a todos. Os documentos foram validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para conhecer os protocolos clique AQUI.

 ADESÃO – O interessado em solicitar o selo precisa, primeiro, estar com a situação regular no Cadastur, que é o cadastro de prestadores de serviços turísticos. O cadastro é rápido, gratuito e pode ser feito online, clicando AQUI. Na sequência, é preciso acessar o site do Selo Turismo Responsável, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Após estes passos, o interessado é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES