Rio e São Paulo são apontadas entre os 100 melhores destinos do mundo

Constatação foi divulgada nesta terça-feira (23/05), pela Brand Finance, uma consultora internacional especializada em avaliação de marcas,

Paisagens do Rio de Janeiro e São Paulo | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As duas maiores cidades do Brasil, Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), foram classificadas entre as 100 melhores do mundo para visitar, trabalhar e desfrutar de atividades culturais. Essa constatação foi divulgada nesta terça-feira (23/05), pela Brand Finance, uma consultora internacional especializada em avaliação de marcas, com base em pesquisas realizadas em 20 países. As capitais fluminense e paulista superaram destinos tradicionais da América Latina, como Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, considera que essa classificação apenas confirma o potencial desses dois destinos brasileiros no setor do turismo, seja para lazer, negócios ou cultura. "Oferecemos uma variedade de opções aos turistas que visitam essas duas cidades tradicionais do turismo mundial, que fazem parte de tudo o que o Brasil tem a oferecer. Trabalharemos para aumentar a presença de nosso país em rankings como esse, colocando mais destinos brasileiros no radar dos turistas estrangeiros", enfatizou a ministra.

Esses dois destinos também foram destacados em rankings como melhores cidades para trabalho remoto, investimentos, aposentadoria, estudos, qualidade de vida e receberam avaliações positivas no segmento esportivo. Neste último, as duas capitais estão entre as 20 melhores cidades, impulsionadas por seus grandes clubes de futebol, como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, São Paulo, Corinthians e Palmeiras, bem como por suas grandiosas arenas esportivas.

No turismo cultural, as cidades foram reconhecidas pela ampla variedade de atividades culturais disponíveis. Na capital paulista, a arte urbana, como o grafite, foi destacada devido aos artistas premiados mundialmente. A cidade também se destaca pelo grande número de teatros e pela realização de musicais. Já o Rio de Janeiro (RJ) se destaca na realização de grandes festivais culturais.

De acordo com o diretor executivo da Brand Finance Brasil, Eduardo Chaves, as cidades brasileiras têm oportunidades de melhorar sua percepção no cenário internacional. "O Brasil se beneficia do amplo espaço na mídia, e mudanças positivas e significativas podem impactar rapidamente a imagem dessas e outras cidades do país", concluiu ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES