Rio Marataoan atinge cota de inundação em Barras, informa boletim do CPRM

Durante a madrugada, o nível do rio aumentou mais 2cm na Estação Pedrinhas, atingindo 4,22m, devendo se manter neste patamar.

Nível do rio Marataoan, em Barras | Portal Visão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rio Marataoan em Barras (PI) atingiu a cota de inundação na noite de terça-feira (12), alcançando nível de 4,20 m. A informação consta no Boletim de Monitoramento dos dados Hidrometeorológicos na Bacia do rio Parnaíba, divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM). 

Durante a madrugada, o nível do rio aumentou mais 2cm na Estação Pedrinhas, atingindo 4,22m, devendo se manter neste patamar até a noite desta quarta-feira (13).

Rio Marataoan atingiu cota de inundação na noite de terça-feira (12); nível se mantém | FOTO: Portal Visão Piauí

O rio Longá em Esperantina (PI) está dentro da cota de alerta, próximo de alcançar a cota de inundação (7,40m). Na manhã desta quarta, o nível alcançou 7,25 m, mas a previsão é de redução do nível, em pelo menos 4cm.

A situação em Luzilândia é de atenção, uma vez que o rio Parnaíba atingiu a 4,41 m no início da tarde desta quarta. Contudo, segundo os dados do CPRM, a tendência é de queda nesse nível, devendo alcançar a 1h30 desta quinta-feira (14), 4,35 m, se mantendo no nível de atenção.  

Previsão de mais chuvas

A previsão do tempo para os próximos dias é de chuvas mais concentradas no norte e centro-norte do estado, influenciando o nível dos rios localizados nestas regiões. Segundo o boletim hidrometeorológico da Secretaria de Meio Ambiente do Piauí (Semar), as precipitações devem vir mais intensas e acompanhadas de trovoadas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES