Rio Mundaú deixa cidades debaixo d“água em em Maceió (AL)

Em imagens divulgadas pela imprensa local e WhatsApp, é possível ver casas e prédios parcialmente submersos.

Rio Mundaú inunda três cidades | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rio Mundaú transbordou e já deixa cidades debaixo d'água na região da grande Maceió em Alagoas. A cidade de Rio Largo está praticamente submersa. O rio transbordou e inundou residência de vários bairros, obrigando as famílias a deixarem o local. 

Em Murici e União dos Palmares também já há muito estrago, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Estado do Alagoas e da Defesa Civil. As inundações iniciaram na manhã deste sábado (2). 

Municípios registram inundações. Crédito: Reprodução/WhatsApp.

De acordo com informações do Serviço Geológico, o leito do Rio Mundaú subiu em até 8,7 metros e a cota de inundação foi ultrapassada. Em imagens divulgadas pela imprensa local e WhatsApp, é possível ver casas e prédios parcialmente submersos.

Rio Largo está em situação de calamidade. Crédito: Reprodução/WhatsApp.

O Sistema de Alerta dos níveis dos rios, disponibilizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), já aponta os três municípios com área de inundação

Murici foi tomada pelas águas. Crédito: Reprodução/WhatsApp.

Em Rio Largo o leito está com 8,7 metros de elevação, enquanto que em Murici é 7,4 metros. Ainda não há informações sobre o número de vítimas e desabrigados.

As enchetes são o resultado do forte acumulado de chuvas, que provocou as inundações nos leitos dos rios. A situação das comunidades ribeirinhas é ainda mais crítica. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES