Rio: PM é carregado por colegas após levar tiro na cabeça

Policial acabou morrendo durante confronto em operação no RJ.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar faz uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da PM, um sargento foi baleado na cabeça durante a ação, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Conforme relatos, os tiroteios ocorrem desde o fim da madrugada.

Imagens feitas por moradores mostram o momento do socorro do policial. Colegas ainda carregam o militar por uma das escadarias da comunidade na esperança de salvá-lo. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu  e morreu.

Ainda nesta quinta-feira, um policial também foi baleado durante uma operação na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Durante as últimas 48 horas, quatro policiais foram vítimas de assaltantes, e dois morreram. 

Moradores relatam nas redes sociais o intenso confronto na região. "Estamos na Síria ou em Vila Isabel? É muito tiro!!", diz o morador Marcus. Luiz Roberto morador do Grajaú, que é vizinho ao Vila Isabel. Ele conta que uma bala atingiu seu ar-condicionado do quando do seu apartamento, precisando acordar seus filhos apressadamente. Quando a bala bateu, fez um barulho estranho. Acordei meus filhos para tirar todos de perto da janela. E aí, começou a vazar o gás do ar-condicionado. Foi um som diferente. Como se fosse o som de um pneu cheio vazando”, conta o morador Luiz Roberto.

Operação

A operação desta manhã é realizada por homens da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade. Devido à intensa troca de tiros, o Túnel Noel Rosa, que liga os bairros de Vila Isabel e Sampaio e corta o morro, está fechado nos dois sentidos. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para dar apoio à ação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES