Rio Poti deve superar a cota de alerta nas próximas horas, informa CPRM

O rio Poti na Fazenda Cantinho II registou nas últimas 24 horas uma elevação significativa devido às chuvas nos últimos dois dias na bacia

Rio Poti deve superar a cota de alerta nas próximas horas, informa CPRM | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira, 7 de março, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) divulgou um boletim informando que, devido às chuvas intensas registradas nos últimos dias na bacia do Parnaíba foi observada a elevação do nível dos rios na bacia do Parnaíba, em especial, os rios Marathaoan, Longa, Parnaíba e Poti.

O rio Poti na Fazenda Cantinho II registou nas últimas 24 horas uma elevação significativa devido às chuvas nos últimos dois dias na bacia. Na estação Fazenda Cantinho II foi registrado um volume de 85 mm nas últimas 24 horas. A cota atual  é de 8,63 m. É previsto que o nível chegue nas próximas 10 horas em torno de 9,50 m, superando a cota de alerta em 50 cm e ficando 50 cm abaixo da cota de inundação.

Rio Poti deve superar a cota de alerta nas próximas horas, informa CPRM - Foto: Portal Meio Norte/Fábio Carvalho

Barras

Em Barras, o nível do rio Marathaoan observado no momento é de 3,90 m, superando em 20 cm a cota de alerta (3,70 m), sendo prevista estabilização do nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 3,90 m, continuando em cota de alerta.

Tendo em vista o quadro de elevação do nível do rio Poti em Teresina e a continuidade do nível em situação de alerta do rio Marathaoan em Barras, foi solicitado que os órgãos competentes se mantenham em alerta quanto as ações de remediação a serem adotadas caso necessárias. 

Esperantina

Já o rio Longá em Esperantina tem cota atual de 5,99 m, devendo atingir nas próximas 8 horas valores em torno de 6,01 m, devendo continuar em cota de atenção.

Floriano

Em Floriano e Barão de Grajaú/MA, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,21 m, abaixo da cota de atenção, portanto em nível de normalidade. É previsto que o nível chegue nas próximas 8 horas em torno de 3,74 m, permanecendo situação de normalidade.

Luzilândia

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,38 m, com valor de previsão para as próximas 12 horas de 4,47 m, 47 cm acima da cota de atenção (4,00 m), portanto em cota de atenção.

Teresina

Em Teresina, o nível atual do rio Parnaíba é de 4,07 m, abaixo da cota de atenção, portanto em situação de normalidade. E sendo prevista a elevação do nível nas próximas 8 horas para valores em torno da cota 4,21 m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES