Riquezas do Piauí serão apresentadas em evento no Rio de Janeiro

A solenidade de lançamento será realizada, nesta terça-feira (5), no Palácio de Karnak

Riquezas do Piauí serão apresentadas em evento no Rio de Janeiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade do Rio de Janeiro receberá o evento Piauí Rio, uma ação que tem como objetivo dar visibilidade às riquezas piauienses na Cidade Maravilhosa. A solenidade de lançamento da iniciativa será realizada nesta terça-feira (5), no Palácio de Karnak, às 12h.

A ação envolverá a Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, no bondinho do Pão de Açúcar, que acontecerá de 14 a 18 de outubro; Exposição de Artesanato do Piauí no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), de 15 de outubro a 15 de novembro; e Encontro de Negócios de Turismo do Piauí, que será realizado no dia 14 de outubro.

Na mostra, os turistas conhecerão o Piauí por meio de imagens, artesanato e videoscópio digital, que promete levar as pessoas aos principais atrativos turísticos do estado de forma virtual. “A ideia é fazer com que o turista se sinta em Barra Grande, na Serra da Capivara, no Cânion do Poti, dentre outros. É um projeto que exaltará as nossas belezas e oportunizará rodada de negócios, com possível atração de investimentos para o estado”, disse o governador Wellington Dias.

A ação envolverá a Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, no bondinho do Pão de Açúcar, que acontecerá de 14 a 18 de outubro - Foto: Ascom

A curadoria do local será feita pelo renomado diretor artístico Marcello Dantas, que concebeu o projeto com foco em promover uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauiense.

“O Piauí Rio é uma ação grandiosa, por meio da qual o Sebrae mostrará as riquezas e potencialidades do Piauí num dos principais polos turísticos do Brasil. A ideia é divulgar o que o nosso Estado tem de melhor, atraindo para o Piauí não somente o turista carioca e fluminense, mas também de outras partes do Brasil e do mundo, especialmente nesse momento de retomada”, pontua o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

“Por meio do Piauí Rio, pretendemos mostrar o que o Piauí tem de melhor, destacando a imagem positiva do Estado para incrementar o turismo na nossa região e fortalecer os pequenos negócios atrelados a essa cadeia produtiva. No Bondinho Pão de Açúcar, faremos os visitantes perceberem que o Piauí está logo ali, ao alcance de todos e que é uma terra exuberante que vale muito a pena conhecer. No Crab, mostraremos um pouco mais a riqueza do nosso artesanato. E por fim, teremos um encontro de negócios para vender o destino Piauí. Serão ações que reforçarão a missão do Sebrae de fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, o convite para participar da mostra veio de uma turista que visitou o Piauí para fazer a Rota das Emoções. “Essa pessoa está com o projeto da mostra no Rio de Janeiro e se apaixonou pelo nosso litoral. A partir daí, entrou em contato para convidar o Piauí a ser o primeiro a se apresentar. Mostraremos o potencial que o nosso estado tem”, ressalta a gestora.

Paralela à Mostra do Morro da Urca, acontecerá ainda uma Exposição de Artesanato do Piauí, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), localizado na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. Na exposição, que conta com curadoria do designer Renato Imbroisi, os visitantes poderão conhecer o rico trabalho dos artesãos piauienses, que com as mãos entalham a madeira, moldam a cerâmica, bordam, fazem renda, trançam a palha ou lapidam pedras que dão origem a belas joias de opala. O Encontro de Negócios de Turismo é focado em vendas e prospecção de futuras parceiras para o destino Piauí junto às agências e operadoras do Rio de Janeiro.

A Ação Piauí Rio será realizada pelo Sebrae, com a parceria do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Bondinho Pão de Açúcar, Crab, Sistema Fiepi, Fecomércio Piauí e Sistema Faepi/Senar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES