Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

RJ: 12 cães abandonados sem água e 5 já mortos são achados em casa

Moradores da região disseram que dona da casa se mudou há 15 dias e abandonou os animais. Doze cães foram resgatados vivos, mas desidratados e com inanição.

Compartilhe
Google Whatsapp

Nesta quarta (12), Uma ação da subsecretaria de Bem-estar Animal (Subem) retirou cinco corpos e resgatou 12 cães que estavam morrendo de inanição em uma casa no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. As informações  são do G1. Segundo a subsecretaria, os cães foram abandonados há 15 dias, após a proprietária do imóvel se mudar e os deixar sem água e sem comida. Moradores da região, ligaram para o 1746 e solicitaram o resgate dos animais.

Funcionários da subsecretaria estiveram no local acompanhados de agentes da Delegacia de Proteção e Meio Ambiente e de dois protetores e encontraram os animais também desidratados, Eles foram encaminhados para o abrigo Noel Rosa e Casa de Lázaro, ONGs que se dispuseram a receber os animais.

“Ontem foram 17 animais, 12 vivos e cinco que já estavam mortos por inanição, sendo que houve até um caso de canibalismo, onde eles estavam já se alimentando de um animal morto”, lamentou o veterinário da subsecretaria, Hélio Pradera.

Reprodução / TV Globo

A Delegacia de Proteção e Meio Ambiente continua a investigação para localizar a proprietária do imóvel. Desde janeiro, 400 animais foram resgatados na capital fluminense.

Só nos três primeiros meses desse ano, o programa Linha Verde, do Disque Denúncia, registrou 854 denúncias de maus tratos a animais. Dessas denúncias, 125 citavam que os animais estavam em situação de abandono.

No ano passado foram registrados 4.020 relatos de maus-tratos contra animais. Em 2017 foram registrados 3.104, o que representa um aumento de 30% de 2017 para 2018.

Segundo o programa Linha Verde, cães, gatos e cavalos são os animais mais vitimados. Entre os relatos estão falta de alimentação, abandono, espancamento, animais presos e acorrentados e outras crueldades.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×