RJ: Ex-assessor que denunciou vereador Gabriel Monteiro morre em acidente

Vinicius Hayden Witeze prestou depoimento na Câmara na quarta-feira e disse que estava sofrendo ameaças. Segundo a polícia, carro capotou e ele morreu na hora, na RJ-130.

ex-assessor de Gabriel Monteiro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinícius Hayden Witeze, ex-assessor que denunciou o vereador Gabriel Monteiro pela prática de assédio moral e sexual, morreu na noite de sábado (28), em um acidente de carro em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Com informações do G1.

Corforme a polícia, o carro de Hayden capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo, e ele morreu na hora. A mulher que estava com ele - e que ainda não foi identificada - foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis.

Vinícios prestou depoimento na última quarta-feira (25) com colete à prova de balas (Foto: reprodução)De acordo com o registro feito na 110ª DP (Teresópolis), no interior do carro de Hayden foram encontradas cópias do termo de declaração dele em ocorrência envolvendo o vereador do Gabriel Monteiro. Foi feita uma perícia no local do acidente.

De acordo a Polícia Civil, a vítima sobrevivente foi ouvida e descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros no acidente. Ela afirma que Vinicius estaria em alta velocidade, superior às condições da rodovia, e perdeu a direção na curva ao frear, o que causou o capotamento do veículo.

A vítima sobrevivente já foi ouvida informalmente e recebeu alta. Ela ficou de formalizar as informações, ainda neste domingo, na 110ª DP (Teresópolis), segundo a polícia.

Leia Mais

Depoimento de colete à prova de balas

Na quarta-feira (25), Hayden prestou depoimento contra o vereador no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Ele chegou de colete à prova de balas e disse que estava andando com escolta e sofrendo ameaças, tinha perdido o direito de ir e vir e não conseguia mais nem visitar a filha. Na ocasião, ele não quis dar entrevistas, mas gravou um vídeo dizendo que também está recebendo ameaças.

"Perdi a minha liberdade. Tenho que andar de carro blindado, colete à prova de balas. Tenho que cercear o meu direito de ir e vir, de sair a hora que eu quero porque o vereador gravou vídeos expondo o meu número pessoal, me colocando como se fosse uma pessoa que tivesse negociado com uma pseudo máfia do reboque, que ele vive falando que é tudo a máfia do reboque dele", disse Hayden no vídeo.

Vinicius Hayden e Gabriel Monteiro (Foto: reprodução)

"Então, é basicamente isso: ele conseguiu hoje me prejudicar de uma forma que eu não consigo nem visitar a minha filha", completou. O vereador responde a um processo disciplinar na Câmara, que pode levar à cassação de seu mandato. As denúncias contra Gabriel envolvem acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet.

Em seu depoimento à polícia, Vinícius Hayden disse que Gabriel não ligava para a política e que seu foco principal era a produção de vídeos para ganhar dinheiro na internet. O ex-assessor também contou que o vereador sabia que a menina que aparece em um vídeo fazendo sexo com ele era menor de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES