RJ: produtora dos programas Porta dos Fundos é alvo de ataque

Caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo). Segundo a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram jogados na fachada do imóvel.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A produtora responsável pela criação dos programas Porta dos Fundos foi alvo de um ataque, na madrugada desta terça-feira (24), no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram jogados na fachada do imóvel. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Houve danos materiais no quintal e na recepção. A avaliação de integrantes do grupo é a de que, caso não houvesse um segurança no local, todo o prédio teria sido incendiado. O fogo foi contido por um funcionário que estava no prédio.

O ataque aconteceu por volta das 4h e, o segurança do estabelecimento viu uma moto na contramão e uma picape passando na hora em que os dois artefatos foram jogados.

Em nota, a assessoria informou que o "Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos".

O grupo reafirmou que seguirá em frente "mais unido, mais forte e mais inspirado pela liberdade de expressão".

A OAB classificou como grave o atentado. Afirmou que espera uma rigorosa apuração. E que "segue vigilante para que atitudes de ódio e de ataque à liberdade de expressão não sejam toleradas".

A produtora do Porta dos Fundos tem sido criticada pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal deste ano, um programa de humor, exibido na Netflix. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

Grupos cristãos de várias denominações têm protestado contra o Especial por se sentirem ofendidos em sua fé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES