Robert Freitas é sepultado sob forte comoção em José de Freitas

O líder político morreu na madrugada de hoje, por complicações causadas pela Covid-19 em um hospital particular de Teresina.

luto | damião soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do ex-prefeito da cidade de José de Freitas, Robert Freitas, de 73 anos, foi sepultado no início da tarde desta segunda-feira (05), no cemitério São Francisco, sob forte comoção de familiares, amigos e políticos da cidade. O ex-gestor morreu na madrugada de hoje, por complicações causadas pela Covid-19 em um hospital particular de Teresina.

Antes de ser sepultado, o corpo foi cortejado pela cidade em um carro da funerária, onde passou em frente a sua residência, localizada na rua Aluísio Napoleão, na Rádio Livramento, no qual era proprietário e na sequência foi levado para a frente da Igreja Nossa Senhora do Livramento, onde recebeu bênçãos do padre local. O corpo foi levado ainda para a Câmara Municipal antes de ser enterrado. 

Já no cemitério, foi montado uma barreira para familiares ficarem mais próximos no caixão, pois muitos freitenses se aglomeraram no local para fazerem suas últimas homenagens. A imprensa foi autorizada a entrar, mas com o devido distanciamento social em respeito a família. O Prefeito Roger Linhares esteve presente no momento. O gestor declarou ainda luto oficial de três dias no município devido ao falecimento de Robert Freitas. 

Robert estava em casa e com sintomas de gripe, quando foi trazido para Teresina por um dos filhos, que é médico. Ele fez o teste para a Covid-19 e testou positivo. A esposa do ex-prefeito Maria das Graças Freitas, também se encontra hospitalizada com covid-19. Com comorbidades e 50% de comprometimento pulmonar, Robert não resistiu ao início do tratamento. A mulher permanece internada. 

No último dia 25 de março, Robert tomou a primeira dose vacina contra a doença, mas não chegou a  receber a segunda dose. O ex-prefeito chegou a postar uma foto nas redes sociais recebendo a vacina.

LEIA MAIS: Políticos lamentam morte do ex-prefeito Robert Freitas

Com informações do jornalista Damião Soares, do  JF News



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES