Robô gigante de quase 20 metros dá seus primeiros passos no Japão

O robô, que está em obras desde 2014, tem quase 18 metros de altura e pesa 24 toneladas, com mais de 200 peças feitas de uma mistura de aço e plástico reforçado com fibra de carbono, segundo a empresa que o criou.

Robô gigante | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um robô gigante baseado em um personagem de uma série clássica de anime foi testado na cidade japonesa de Yokohama.

O enorme humanóide lembra um robô de “Mobile Suit Gundam”, uma popular série de TV do final dos anos 1970, e pode ser visto caminhando, ajoelhado e gesticulando em um vídeo do teste postado no Twitter na segunda-feira.

O robô, que está em obras desde 2014, tem quase  20  metros de altura e pesa 24 toneladas, com mais de 200 peças feitas de uma mistura de aço e plástico reforçado com fibra de carbono, segundo a empresa que o criou.

Era para apresentar no Gundam Factory Yokohama, uma nova atração que permitirá aos fãs ficarem de perto e pessoalmente com a criação e aprender como ela foi criada.


A atração deveria ser inaugurada em outubro de 2020, mas, por causa da pandemia do coronavírus, os visitantes terão que esperar um pouco mais.

“Esta decisão foi tomada para garantir a saúde e segurança de nossos fãs e funcionários em resposta à disseminação mundial do COVID-19”, disse a empresa que opera o site em um comunicado.

“Pedimos desculpas a todos os nossos fãs que estavam ansiosos por nossa inauguração e pedimos sua compreensão.”

A expectativa da equipe é inaugurar a fábrica “ainda dentro de um ano”, e os detalhes serão divulgados no site da empresa.

O anime surgiu no início dos anos 1900, quando artistas japoneses como Oten Shimokawa começaram a fazer experiências por tentativa e erro para criar curtas-metragens de animação.

Mas, naquela época, as animações eram caras de produzir e as obras do Japão eram ofuscadas pelo sucesso da Disney.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o gênero se expandiu quando o governo militar do Japão ordenou aos animadores que criassem filmes de propaganda para influenciar as massas.

Mais recentemente, sucessos comerciais como “Pokémon” e “Dragon Ball Z” trouxeram anime para públicos em todo o mundo.

Fonte: WSVN-TV



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES