Rochas ameaçam desmoronar em morro da cidade de Picos

Pedras menores já desmoronaram na pista de rolamento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores da região e pessoas que costumam trafegar pelo local temem o desmoronamento de algumas grandes rochas na ladeira que dá acesso ao Bairro Aerolândia, pela Rua Piauí, no trecho conhecido como subida do Morro da Mariana, na cidade de Picos.

Depois da forte chuva que caiu na cidade na última terça-feira (04/12), pedras menores já desmoronaram na pista de rolamento e chegaram a danificar parte do meio fio.

Ainda foi possível constatar visualmente que uma pequena parte da cobertura vegetal do Morro da Mariana foi arrastada pela enxurrada e a água infiltrou no solo deixando soltas rochas maiores, sendo que algumas delas aparentam que podem cair caso as chuvas continuem acelerando o processo erosivo no local.

O problema aconteceu em pelo menos dois pontos do paredão de rochas que margeia o lado de quem trafega pela via no sentido da descida a ladeira. A preocupação dos moradores decorre principalmente do fato da rua ser bastante movimentada nos dois sentidos, o que poderia causar acidente em caso de algum desmoronamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES