Rodrigo Maia diz que foi traído e vai sair do DEM: “Falta caráter”

O DEM abandonou o candidato à presidência da Câmara apoiado por Maia, Baleia Rossi (MDB-SP), na noite anterior à eleição.

Rodrigo Maia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que se sentiu traído por ACM Neto, presidente nacional do partido. “Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato do Neto no Senado, ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”, disse Maia em entrevista ao Valor. O DEM abandonou o candidato à presidência da Câmara apoiado por Maia, Baleia Rossi (MDB-SP), na noite anterior à eleição.

O movimento favoreceu o candidato governista e agora presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “Foi um processo muito feio do Neto e do Caiado. Ficar contra é legítimo, falar uma coisa e fazer outra não. Falta caráter, né”, desabafou o deputado. Ele afirmou que ouviu do presidente do partido “centenas de vezes” que o DEM não apoiaria Bolsonaro. Maia disse que vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a saída do partido e deve ir para uma sigla de oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

“Estarei num partido que será de oposição ao presidente Bolsonaro. O partido a que vou me filiar será de oposição, diferentemente do ACM Neto, que fala uma coisa em “off” e em “on” fala outra, que diz que não apoia de jeito nenhum e ao mesmo tempo dá entrevista dizendo que pode ir do Ciro ao Bolsonaro. Mostra que não tem ou perdeu a coluna vertebral”, ressaltou.

O ex-presidente da Câmara disse ainda que vê o partido voltando à extrema-direita. “O DEM decidiu majoritariamente por um caminho, voltando a ser de direita ou extrema-direita, que é ser um aliado do Bolsonaro”.

Rodrigo Maia afirmou que se sentiu traído por ACM Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES