Rombo no programa “Domingo Legal”, do SBT, passa de R$ 1 milhão; emissora nega

O rombo foi localizado por causa da devassa que auditores estão fazendo no Grupo Silvio Santos

Rombo no programa Domingo Legal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rombo encontrado por auditoria nos borderôs do programa "Domingo Legal", do SBT, passa de R$ 1 milhão. O problema ocorreu no quadro "Construindo um Sonho", justamente a principal atração e responsável pelos picos de ibope do programa

O "Construindo um Sonho" é um quadro-reality no qual a produção constrói ou reforma casas de pessoas necessitadas, escolhidas por carta. O rombo foi encontrado na relação de serviços prestados por terceiros, na compra de materiais de construção e objetos de decoração que não foram utilizados. Não ao menos nos imóveis participantes do quadro.

O rombo foi localizado por causa da devassa que auditores estão fazendo no Grupo Silvio Santos desde o final do ano passado, quando ocorreu a quebra do banco Pan Americano, devido a uma grande fraude contábil.

Procurado, o SBT não confirmou o rombo ou seu valor, mas negou que a demissão de quatro pessoas na produção do "Domingo Legal", decididas nas últimas 72 horas, tenham qualquer relação com o suposto desfalque.

"As demissões fazem parte de um processo de reestruturação do programa", disse a emissora na tarde desta quinta-feira, por meio de sua assessoria de Comunicação.

Um dos demitidos na "reformulação" é parente do diretor do programa, Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão --que não foi envolvido e permanece no posto.

O apresentador Celso Portioli não tem relação com a operação até aqui suspeita. O SBT confirma que ele permanecerá à frente do "Domingo Legal" reformulado também.

O quadro "Construindo um Sonho" estreou no SBT com Gugu, em 2008. Assim como outros, como atração semelhante do "Caldeirão do Huck" (Globo), inspira-se em "Extreme Makeover", que estreou em 2003 na rede norte-americana ABC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES