Ronda tem mais audiência que todos os programas juntos no horário no Piauí

Apresentado por Beto Rego, o Ronda chega a ficar 20 pontos à frente da segunda posicionada no horário das 11 às 12h a nível nacional

Ronda é líder absoluto na TV do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa RONDA, da Rede Meio Norte, é líder desde que foi ao ar pela primeira vez, há mais de 20 anos. Sempre campeão, ele já passou por vários apresentadores, como Carlos Feitosa, Silas Freire e Pádua Araújo, e segue imbatível com Beto Rego, como o programa líder absoluto na preferência dos telespectadores, segundo revela pesquisa de mídia realizada pelo Instituto Amostragem, na cidade de Teresina, no mês de fevereiro.

O programa chega a ficar 20 pontos à frente da segunda posicionada no horário das 11 às 12 horas, a Globo, quando disputa diretamente com a grade nacional da principal rede brasileira, por todos reconhecida como uma das maiores e mais premiadas programações de televisão do mundo, ficando com 33.51 pontos, contra 13.87 pontos da concorrente.

No horário das 12 às 12h30 o Ronda sobe para 34.29. E é nesse horário em que se registra o maior número de televisores ligados na capital, fato que reforça a importância da performance do Ronda, dimensionando uma abrangência muito expressiva junto ao povo.

No horário das 10 às 11 horas, quando a pesquisa revela que é menor o número de televisores ligados em Teresina, a Globo tem 14.92 pontos da preferência dos telespectadores, contra 25.92 pontos do líder do horário, novamente a Rede Meio Norte, que coloca 11 pontos à frente da maior rede brasileira de TV.

No horário em que a Meio Norte põe maior diferença contra a Globo, das 11 às 12 horas( 33.51 pontos contra 13,87 ), a terceira colocada (Record) tem 4,19 e a quarta, o SBT, fica com apenas 2,09 pontos.

Ou seja, nesse horário, a pontuação do Ronda (33,51) é 13,36 maior do que a soma total da Globo e das duas outras redes juntas (20.15 pontos).

No horário das 10 às 11 horas, quando a Rede MN tem 25.92 pontos, a soma de pontos da Globo e das duas outras redes é de 20.42, o que representa 5,5 pontos acima da soma das emissoras concorrentes.

Um detalhe bastante significativo é que quanto maior for o número de televisores ligados, mais cresce a preferência pela Meio Norte. Basta ver esses exemplos: das 10 às 11 horas o número de televisores desligados é de 59,69.

Na fatia dos que estão ligados, a Meio Norte tem 25,92 e a Globo, 14,92. Já das 11 às 12 o número de televisores desligados diminui, caindo de 59,69 parta 51,31. E o que acontece? O Ronda sobe de 25,92 para 33,51, Ou seja, quem volta a ligar o televisor tende a ficar com o programa da Rede Meio Norte.

Essa performance do Ronda é o retrato do que passa na cabeça do telespectador de Teresina , e do Piauí em geral, que se identifica com uma programação de televisão que trate das questões locais, que aborde os temas que dizem respeito ao seu dia a dia, numa opção clara ao que a Rede Meio Norte escolheu como prática de mercado, abrindo mão de programas enlatados ou que não digam respeito diretamente aos seus interesses.

O Ronda é o programa da televisão da região em que o público mais se vê e mais se expressa. O programa, embora trate das questões policiais do dia a dia, é focado no entretenimento, no humor, na exposição das questões comunitárias e numa profunda interação com o telespectador, que se manifesta a todo instante através das redes sociais, pela internet, esteja onde estiver.

A média diária dessas manifestações chegadas ao Ronda, através de e-mail, skipe, facebook, twitter e mensagens de texto está próximo de 1.500 e só faz aumentar.

Através delas, as pessoas contam seus problemas, pedem soluções para ações públicas, dão sugestões, ou simplesmente se divertem com a forma descontraída e interativa com que o programa é conduzido.

Timon dá lidrança folgada à Rede Meio Norte

A Rede Meio Norte, que tem posição consolidada no mercado do Piauí, ficando atrás apenas da Rede Globo na programação geral, com programa Ronda como puxador de sua programação, batendo a rede nacional no seu horário, tem posição privilegiada na cidade de Timon (MA), onde o Instituto

Amostragem ouviu 300 pessoas, a partir dos 15 anos de idade, em todas as faixas e segmentos econômico, cultural, social. Aqui, a Meio Norte é líder absoluta na programação inteira, das 24 horas, ficando com 61,15 pontos, contra 52,03 da Globo.

Ganha em todas as faixas e segmentos e em praticamente todos os horários do dia. Mas é o Ronda, igualmente como se passa em Teresina, que mais desperta o interesse do telespectador. Além de ser o líder isolado entre todos os programas vistos em Timon, com 38,51 pontos contra 16,22 pontos do segundo colocado, o principal programa da Rede Meio Norte vira um fenômeno extraordinário quando vai na comparação dentro do seu horário.

Assim, das 10 às 11 da manhã, a Rede Meio Norte fica com 36,82 pontos, contra 11,82 da Globo, com uma vantagem de 25 pontos. Das 11 às 12 horas, quando cresce o número de televisores ligados, o Ronda sobe mais ainda. Vai de 36,82 para 46,28 e a Globo sai de 16,22 para 13,51, crescendo a diferença em favor da Meio Norte de 25 para 32,77.

Nesse horário, a terceira emissora (Record) fica com 8,78 e o SBT, em quarto lugar, aparece com 5,07. Das 12 às 12.30 horas, quando se encerra, o Ronda sustenta liderança folgada sobre a Globo, ficando com 46,62, enquanto a maior rede nacional de televisão ostenta 26,35.

Critérios da pesquisa

A pesquisa do Instituto Amostragem ouviu 400 pessoas em Teresina, de modo não aleatório, em todas as faixas de idade (a partir dos 15 anos), com verificação sobre televisores ligados e desligados, em todas as faixas econômicas e nível de escolaridade.

A cidade foi mapeada em cerca de 120 bairros e localidades, em todas as regiões, sendo ouvidas pessoas em 23 comunidades do Centro, 27 da zona Norte, 29 da Sul, 30 da Leste e 28 da Sudeste. Em Timon, foram feitas 300 entrevistas com pessoas acima de 15 anos de idade, em cerca de 28 bairros e comunidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES