Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Rotary Club Teresina Fátima promove ações sociais à comunidades

O clube promove ações sociais e ajuda à população carente

Compartilhe
Google Whatsapp

O Rotary Club de Teresina Fátima é o único clube feminino do Brasil que promove junto à sociedade teresinense, ações que tem como finalidade a promoção do bem. A primeira-secretária Cláudia Brandão, afirma que o clube promove ações sociais e ajuda a população das comunidades mais carentes. Ao longo de todo ano de 2016 foram ações realizadas no período da gestão da atual presidente Dorilla Carvalho.

“O ano rotaryano é executado do mês de julho de 2016 e segue até julho de 2017 e ao longo de todo ano foram desenvolvidas algumas ações como o Natal na Casa de Idosos, Flores de Maria, Natal na Comunidade Ave Maria, Projeto Sementistas - companheiras apresentando suas profissões aos jovens e muitos outros”, destacou.

A integrante do clube adiantou que existem três projetos que foram aprovados e estão a espera dos subsídios do Rotary Internacional e que começará a entrar em prática. São eles o Verdejando Teresina, Trapeiros de Teresina e o Visão Escolar. “O Verdejando Teresina consiste na restauração da praça do bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Esse projeto tem apoio de arquitetos e consiste na arborização da praça assim como capacitar e organizar pessoas da própria comunidade para que mantenham a praça arborizada”, acrescentou.

Já o Trapeiros de Teresina é um projeto sobre reciclagem de lixo na Comunidade Emaus e o Visão Escolar foi organizado por três oftalmologistas que fazem parte no clube, onde vão até as escolas e creches carentes para beneficiar crianças com consultas e caso seja detectado a necessidade de óculos, o projeto realiza a doação.

Cláudia Brandão esclarece que existe um Conselho Diretor que delibera as decisões dos projetos elaborados pela Comissão de Projetos e que só depois é enviado para o Distrito 4490, composto pelos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, que autoriza a execução desses projetos. “O Rotary ajuda sem construir, a gente encontra a estrutura pronta e ajuda a manter melhorar e conservar aquele local. Nós colocamos o que é conveniente e o que é necessitado naquela comunidade”, finalizou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto