Rotary Clube lança 4ª edição da Campanha Eletrolixo

A ideia é captar lixo eletrônico para o Movimento pela Paz na Periferia (MP3)

Eletrolixo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece neste sábado (5) a 4ª edição da Campanha Eletrolixo, com organização de todos os Rotary Clubes de Teresina. O material arrecadado, que inclui computadores, impressoras, notebooks e eletrônicos, será doado para o Movimento Pela Paz na Periferia (MP3), que reutiliza o material na capacitação de jovens.

O material será arrecadado em um ponto de coleta instalado na Praça das Violetas, no cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco e Dom Severino. O stand para o recebimento estará disponível de 8h às 17h. 

Material recolhido em outra edição do projeto. Crédito das fotos: divulgação.

Simone Terto, presidenta do Rotary Clube de Teresina - Fátima, conta que a campanha que começou no clube na qual faz parte hoje abraça todos os associados de Teresina. “Este ano a campanha terá um formato diferenciado. Contamos com a parceria de todos os clubes de Rotary da cidade, além de seguir o protocolo de segurança de combate à pandemia da Covid-19. Vamos evitar aglomerações e fazer uma espécie de drive-thru, incentivando o uso de máscaras. Todo material será aceito com cuidado”, explica.

Jovens são beneficiados com cursos. As imagens são anteriores à pandemia. 

O material doado para o MP3 é revertido em oportunidade de capacitação. “Eles transformam um bem inservível em um novo produto, que é vendido e revertido para a manutenção de projetos, como curso de informática e manutenção de equipamentos. Eles têm capacitação profissional para trabalhar na área”, acrescenta Simone. 

Simone Terto, presidenta do RC de Teresina Fátima, em ação do Eletrolixo. 

Doar material eletrônico para o projeto já se tornou um hábito para os munícipes de Teresina. “Ao longo dos anos percebemos uma grande adesão da sociedade, que guarda esse material para fazer o descarte conosco, de maneira correta. É uma forma de proteger o meio ambiente. Esse material, quando sai da praça, vai para um galpão onde passa por uma triagem”, considera a presidenta.

O Rotary Internacional defende o trabalho como forma de resgatar vidas e promover oportunidades. “O Rotary fortalece ao longo desses anos a ideia de parcerias para bons resultados. Com a imprensa e demais órgãos, unimos forças para fazer com que esse lixo não seja descartado de forma indevida. Além disso, ajudamos no processo de inclusão digital de centenas de jovens. Com a pandemia, essa área de informática ficou ainda mais necessária. É algo que faz parte do nosso cotidiano, então precisamos estar atualizados”, finaliza Simone Terto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES