Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Rotary realiza campanha de arrecadação de lixo eletrônico

O material arrecadado será doado para o MP3

Rotary realiza campanha de arrecadação de lixo eletrônico
|
Compartilhe
Google Whatsapp

O Rotary Club Fátima promove, no próximo sábado, dia 31 de agosto, a "EletroLixo", campanha de descarte solidário de resíduos eletrônicos. Durante a ação, diversos materiais como computadores, monitores, celulares, baterias, TVs, teclados, impressoras, entre outros, podem ser descartados no posto de coleta. O objetivo é doar todo o material arrecadado para o Movimento pela Paz na Periferia (MP3), que realiza projetos com o intuito de impulsionar a educação e inclusão no mercado de trabalho de jovens em situação de risco.

 “O MP3 precisa desses materiais inutilizados ou em funcionamento. Na entidade, os jovens carentes têm oficinas em que eles aprendem a consertar esse material e revendem os produtos, garantindo renda para o MP3 e beneficiando muitos jovens através de cursos, aulas de dança, esporte etc”, destacou a presidente do Rotary Club Fátima, Ana Elisa Marangoni.

Ao doar ao Rotary equipamentos eletrônicos que não funcionam mais ou que não são úteis, você está não só evitando que esses resíduos poluam o meio ambiente, mas também ajudando organizações sem fins lucrativos, como o MP3, já que a entidade usa os equipamentos doados para montar equipamentos novos ou reutilizá-los para serem vendidos por preços muito mais baixos.


“O material que eles não conseguem consertar eles desmontam e vendem as peças e com isso o grupo ganha dinheiro e ainda colabora com o meio ambiente, que colabora com nossa saúde. Ação é muito séria e contribui para a toda a população de Teresina, contribui com a população mais carente, que o MP3 abraça; contribui com a sociedade em geral, pois tira do meio ambiente um lixo que faz muito mal  à natureza e à nossa saúde”, acrescenta a presidente. 

Ela explica que a questão do lixo é séria e diz respeito ao mundo inteiro, mas o lixo eletrônico ainda é um desafio por causa do impacto ambiental. O MP3, situado no bairro São Pedro, zona Sul da capital, tem 15 anos de contribuições às causas sociais e constroem e modificam vidas.

As equipes do clube estarão fazendo o recolhimento do material na Praça Violeta, localizada no cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco com Av. Dom Severino. A população pode levar o lixo eletrônico entre  8h e 17h.  Não podem ser descartados equipamentos da chamada "linha branca" geladeiras, freezers, fogão, etc.

Rotary

O Rotary é uma entidade que une voluntários a fim de prestar serviços humanitários promovendo valores éticos e a paz mundial. O centenário do clube de voluntários está presente em 117 países do mundo. No Piauí, são mais de 30 clubes, sendo que o Rotary Fátima é um dos mais tradicionais. Hoje, a entidade é uma das maiores da região do Ceará, Piauí e Maranhão. Ao todo 65 mulheres de várias áreas participam do Rotary Fátima que se dedica à causa do servir.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×