Rotary tem teresinense como governador de distrito após 12 anos

O último havia sido o médico Pedro Augusto, ex-vice-prefeito de Teresina. O Rotary também será homenageado na Câmara Municipal.

Jusselino é o novo governador do Rotary | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Distrito 4490 de Rotary International, que abrange os Estados do Piauí, Maranhão e Ceará, terá um governador teresinense após 12 anos. Jusselino Almeida de Sousa, empresário do ramo da construção civil, assume a posição máxima da entidade em nível regional. A instituição possui um trabalho capilarizado em todo o Brasil e mundo. 

O último governador distrital teresinense havia sido o médico Pedro Augusto Martins, ex-vice-prefeito de Teresina. Para marcar este momento importante, nesta sexta-feira (1º), às 19h, ocorreu uma sessão especial em homenagem ao Rotary na Câmara dos Vereadores da capital. 

Para Jusselino, este é um momento importante em Rotary

"Sobre a homenagem na Câmara, analisamos com o maior respeito possível. É um reconhecimento necessário ao Rotary, que tem muito serviço prestado a Teresina através de 12 clubes. No Piauí são 26, além de mais de 1.600 associados no Piauí, Maranhão e Ceará", conta.

Jusselino Alemida de Sousa é o novo governador do Distrito 4490. Crédito: Divulgação.

O Rotary realiza um trabalho social de grande relevância em todo o mundo. O Piauí não foge dessa realidade, e Teresina volta a ter um governador distrital após um pouco mais de uma década. 

"Fico honrado com a confiança depositada em meu trabalho pelo colégio de governadores. Somos o segundo distrito com a maior extensão territorial do Brasil", aponta.

Posse de governador e presidentes 

No sábado, 2 de julho, às 19h30, acontece a posse de Jusselino Almeida de Sousa como o novo governador do Distrito 4490. A cerimônia acontece em um buffet da zona Leste de Teresina para convidados, onde também serão empossados os presidentes dos clubes. 

O empresário José Ricardo assume presidência do Rotary Clube Morada do Sol, que teve como últimas presidentes a química Regina Mendes e a bióloga Graça Arrais. Crédito: Lucrécio Arrais.

José Ricardo Miranda é o novo presidente do Rotary Clube Morada do Sol e disse que vai valorizar o incentivo à empregabilidade. "Já tivemos duas presidentes, agora vamos dar continuidade à indústria de sandálias, que a companheira Regina Mendes implementou e vamos reforçar. Queremos melhorar a vida dos mais carentes das comunidades, principalmente a região da Santa Maria da Codipi. Na minha gestão quero valorizar a profissionalização de pessoas", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES