Rótula de acesso à avenida Ferroviária organizará trânsito na região

Rótula de acesso à avenida Ferroviária organizará trânsito na região

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Leste, est? concluindo a r?tula do cruzamento entre a BR-343, avenida dos Expedicion?rios e avenida Ferrovi?ria. A implanta??o da r?tula delimitar? o fluxo de ve?culos no entroncamento e eficientizar? o tr?nsito na regi?o.

A utiliza??o de r?tulas como instrumento de reordenamento do tr?nsito permite agilidade no tr?fego. De acordo com o diretor de tr?nsito da STRANS, Ricardo Freitas, a rotat?ria do cruzamento da Ferrovi?ria se aplica muito bem ao local, devido ? proximidade com a rodovia e a inviabilidade de implanta??o de outros instrumentos de organiza??o do tr?nsito, como o sem?foro. ?A rotat?ria organiza com muita simplicidade o fluxo de ve?culos na regi?o, sem que seja necess?rio aplicar ferramentas de sinaliza??o mais complexas. A obra vai melhorar a visualiza??o dos limites entre cada uma das vias que comp?em o cruzamento e isso contribuir? para melhoria do tr?nsito?.

Os servi?os de constru??o da r?tula ser?o entregues em 20 dias, ao mesmo tempo em que ser?o entregues as obras da avenida Ferrovi?ria. No total, foram investidos R$ 3,7 milh?es para constru??o de toda a via, incluindo as r?tulas nas duas extremidades e implanta??o de pavimenta??o nas ruas Cinco e Seis, que s?o ruas de acesso ? Ferrovi?ria.

Esta semana, a SDU Leste concluiu o canteiro central da Ferrovi?ria e a pr?xima etapa ser? a finaliza??o do piso da ciclovia, implanta??o do sistema de ilumina??o e arboriza??o do canteiro.

A avenida Ferrovi?ria liga as regi?es Sudeste e Leste, com acesso direto ? ponte Wall Ferraz, e representa um dos maiores investimentos no tr?nsito da cidade, desafogando o tr?fego nas avenidas dos Expedicion?rios e Noronha Almeida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES