RS: 'Achei que tinha caído meu rosto', diz vítima de ataque com ácido

Bruna Machado Maia, de 27 anos, foi atacada na noite de quarta-feira (19), quando caminhava próximo de casa, no bairro Nonoai. Ela teve o rosto e parte do braço queimados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das vítimas atacadas por um homem que jogou um líquido semelhante a ácido teve queimaduras de segundo grau no rosto e em partes do braço. Bruna Machado Maia, de 27 anos, caminhava próximo de casa, na Rua Santa Flora, no bairro Nonoai, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (19), quando o homem se aproximou numa bicicleta. As informações são do G1.

"Quando eu olhei meu casaco eu me desesperei, já achei que tinha caído meu rosto, já tinha me queimado, feito buraco". Num primeiro momento, a mulher pensou que estava sendo assaltada.

"Esperou eu passar para se aproximar. Ele estava de bicicleta preta. Ele era bem branco, magro, sem barba, sem bigode, sem nada. Não vi cabelo por causa do capuz. Ele estava com um moletom todo branco, calça escura e sapato escuro".

"Ele falou 'olha a água'. No reflexo eu botei a mão e consegui proteger só meu olho, mas o rosto em si, pegou".

Arquivo pessoal

Os casos estão sendo investigados pela 13ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre. Cinco ocorrências por lesão corporal foram registradas por quatro mulheres e um homem até o fim da tarde desta sexta-feira (21).

O delegado Luciano Coelho acredita que trate-se de ácido. Os ataques aconteceram no bairros Nonoai e Aberta dos Morros. De acordo com informações da Polícia Civil, foram ouvidas duas pessoas e outras três devem prestar depoimento na segunda-feira (24). O delegado busca imagens das câmeras de segurança para identificar o suspeito.

Uma das vítimas relatou que o homem estava num carro e que havia uma segunda pessoa no veículo. A polícia ainda não confirmou essa informação.

"Não temos identificação do veículo nem do indivíduo, mas com certeza é a mesma pessoa [que joga o líquido]", relata o delegado.

"Achei que ele estava me molhando de sacanagem, coisa de moleque, mas eu vi que dois segundos depois aquilo começou a queimar e eu saí gritando e correndo, pedindo socorro", disse Bruna. Com a ajuda de uma vizinha, que buscou na internet orientações sobre como proceder em situações de queimadura, a dona de casa iniciou os primeiros socorros.

A mulher foi atendida no por uma médica no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, depois de tentar por uma hora e meia que um carro de aplicativo a levasse até o posto.

"Não queria vir porque era zona de risco. Quando eu cheguei lá, passei na frente de todo mundo, eles estavam com medo, não sabiam se eu tinha ficado cega, mas a médica disse 'não se preocupa, vai secar, vai cair e vir uma pele nova' e meu deu uma pomada. Quanto mais eu falo, mais me dói o rosto porque força o músculo".

Arquivo pessoal

Na delegacia, ao fazer a ocorrência, ela descobriu que o homem havia feito outras vítimas. "Eu não queria falar com ninguém, não queria ver ninguém, não queria que ninguém visse meu rosto, estava com medo que me olhassem com outros olhos. Mulher, né, isso afeta nossa vaidade, nossa beleza, a nossa vontade de se sentir bonita. Meu marido conversou comigo, me deu palavras de conforto".

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES