Rússia e Coreia do Norte irão expandir relações para fortalecer a segurança

Laços mais estreitos são do interesse de ambos os países e ajudarão a fortalecer a segurança e a estabilidade da península coreana.

Rússia e Coreia do Norte irão expandir relações para fortalecer a segurança | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente russo, Vladimir Putin, disse ao líder norte-coreano, Kim Jong-Un, que os dois países "estenderão as relações bilaterais abrangentes e construtivas com esforços comuns", informou a mídia estatal de Pyongyang nesta segunda-feira (15).

Putin disse que laços mais estreitos são do interesse de ambos os países e ajudarão a fortalecer a segurança e a estabilidade da península coreana e da região do nordeste da Ásia.

Kim também enviou uma carta a Putin dizendo que a amizade entre Rússia e Coreia do Norte foi forjada na Segunda Guerra Mundial com a vitória sobre o Japão, que ocupou a península coreana.

 Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un e Presidente russo, Vladimir Putin (Foto: Reprodução)A "cooperação estratégica e tática, apoio e solidariedade" entre os dois países, atingiu um novo nível em seus esforços comuns para frustrar ameaças e provocações de forças militares hostis, disse Kim na carta. 

RECONHECIMENTO

A Coreia do Norte reconheceu em julho duas "repúblicas populares" separatistas apoiadas pela Rússia no leste da Ucrânia como Estados independentes, e as autoridades levantaram a possibilidade de trabalhadores norte-coreanos serem enviados para as áreas para ajudar na construção e outros trabalhos.

A Ucrânia, que está resistindo a uma invasão russa descrita por Moscou como uma "operação militar especial", imediatamente cortou relações com Pyongyang por causa do movimento.

Rússia e Coreia do Norte irão expandir relações para fortalecer a segurança (Foto: Alexander Zemlianichenko)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES